Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 17:35 - A | A

14 de Outubro de 2019, 17h:35 - A | A

POLÍTICA / CONDENADA POR IMPROBIDADE

Justiça determina que delegada Anaíde Barros seja exonerada imediatamente

Euziany Teodoro
Única News



O juiz da comarca de Rondonópolis, Francisco Rogério Barros, determinou, em decisão do dia 7 de outubro, a exoneração imediata da delegada Anaíde Barros, que atua na Delegacia do Adolescente, em Cuiabá, devido à condenação por ato de improbidade administrativa.

Em dezembro de 2005, atuando em Rondonópolis, Anaíde era a delegada plantonista quando foi feita a apreensão de produtos “piratas” no chamado camelódromo da cidade. Foram apreendidos CD’s, DVD’s e bolsas. Após longa conversa com o dono do material, Nivaldo Duque dos Santos, Anaíde teria aconselhado o comerciante a comprar as mercadorias iguais às apreendidas, porém originais.

Assim foi feito e, no dia seguinte, a delegada foi pessoalmente à Unidade Regional de Criminalística de Rondonópolis, onde seria realizada a perícia técnica do material apreendido, e trocou as mercadorias pelas originais, entregues a ela por Nivaldo.

Anaíde e Nivaldo foram condenados, em 2012, a multa de R$ 71,6 mil para ela e R$ 77,2 mil para ele; perda dos direitos políticos pelo período de três anos; proibição de contratar com o poder público também por três anos; e, no caso de Anaíde Barros, a exoneração do cargo efetivo de delegada.

Até hoje nenhuma das sentenças foi cumprida.

Assim, o juiz Francisco Rogério Barros deu 15 dias para o pagamento das multas e determinou a exoneração imediata de Anaíde Barros do quadro da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública já foi notificada, na última sexta-feira (11), e encaminhou a decisão à PJC.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia