Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020, 16:23 - A | A

08 de Janeiro de 2020, 16h:23 - A | A

POLÍTICA / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Lúdio Cabral diz que proposta de Mendes é ‘a pior e mais maldosa de todas’

Claryssa Amorim
Única News



O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) usou as redes sociais para atacar a proposta de aumento da alíquota previdenciária a ser paga pelos servidores estaduais, projeto do governador Mauro Mendes (DEM). Para o parlamentar, a proposta do pacote “é a pior de todas e a mais maldosa”.

Na Reforma da Previdência está previsto o aumento da alíquota, que salta de 11% para 14%. A medida entrou em votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na noite dessa terça-feira (7), porém, quatro deputados da oposição, inclusive Lúdio, pediram vista.

Para Lúdio, que é médico e servidor público, Mauro Mendes quer “atropelar” tudo em janeiro para aprovar às pressas a “sua” Reforma da Previdência Estadual.

“Não é Reforma, é confisco de salário de servidores estaduais da ativa e aposentados/pensionistas. [...] Querem retirar o sustento de 100 mil famílias para fazer caixa para o governador gastar da forma que ele quiser”, acusou o petista.

Os deputados que pediram vistas do projeto, além de Lúdio, são: Carlos Avalone (PSDB) e Xuxu Dal Molin (PSC). Segundo a Assembleia, eles devem devolver o projeto com as alterações para votação em até 24 horas, ou seja, até as 19h03 de hoje (8).

Segundo o governador Mauro Mendes (DEM), a proposta dará um folego para Mato Grosso, reduzindo um déficit financeiro de R$ 25 bilhões. Em 2019, o “rombo” na previdência foi de R$ 1,3 bilhão aos cofres do Estado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia