Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 10:32 - A | A

17 de Abril de 2019, 10h:32 - A | A

POLÍTICA / EM CASO DE CASSAÇÃO DE SELMA

Possível candidato ao Senado, Julio Campos afirma que “soldado não foge à luta”

Euziany Teodoro
Única News



O ex-deputado federal e secretário geral do Democratas, Julio Campos, confirmou, em entrevista ao site VG Notícias, nesta quarta-feira (17), que pode ser candidato da sigla ao Senado, caso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirme a cassação da senadora Selma Arruda (PSL).

Selma foi cassada, no dia 10 de abril, pelo Tribunal Regional Eleitoral, com unanimidade, por prática de Caixa 2 e abuso de poder econômico nas eleições de 2018, quando foi eleito senadora. Ela vai recorrer ao TSE e a decisão final pode levar meses.

“Nosso partido poderá, sem dúvida alguma, ter um candidato próprio. Se o meu nome surgir com a possibilidade, vamos estudar com muito carinho. Soldado não pode fugir à luta. Posso vir a disputar”, disse.

Ele refuta a conversa de “já ganhou” levantada por outros pré-candidatos, como o secretário do Escritório Regional de Mato Grosso, em Brasília, Carlos Fávaro (PSD), que foi o terceiro colocado na disputa ao Senado ano passado.

“Se reafirmar a cassação pelo TSE, vai haver nova eleição. E havendo, o quadro zerou. Não tem candidato definido: ah, eu tô eleito, fiz mais de 400 mil votos na passada’. Não é assim. Cada partido tem que se reunir e decidir e o Democratas que teve uma vitória muito ampla em 2018”.

Atuante no partido e na política em Mato Grosso, Campos não descarta outras possibilidades. “Não está nos meus planos. Não é decisão já tomada. Mas, uma pessoa que é política e atuante como eu sou, não pode deixar de lado qualquer possibilidade, inclusive eleições municipais no ano que vem”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia