Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018, 11:03 - A | A

18 de Janeiro de 2018, 11h:03 - A | A

RADAR NEWS / EX-BICHEIRO

TJ revoga 18 prisões contra Arcanjo e soltura está cada vez mais próxima

Da Redação



(Foto: TJ-MT)

arcanjo 3.jpg

 

O desembargador Paulo da Cunha, do Tribunal de Justiça (TJMT) derrubou as 19 prisões preventivas que haviam contra o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. As detenções haviam sido decretadas pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, dentro da "Operação Arca Noé".

 

As decisões são um passo decisivo para a soltura de Arcanjo, que está preso desde 2002. Um pedido de conversão para o regime semiaberto deve ser analisado assim que se encerrar o recesso forense, que acaba no dia 20 de janeiro.

 

Em dezembro, o ex-bicheiro passou por um exame psiquiátrico, que o apontou como apto a deixar a prisão. Porém, dias depois ele foi surpreendido com as 19 prisões preventivas.

 

As prisões estavam decretadas desde 2016, mas só chegaram ao conhecimento da defesa do “ex-comendador” no final do ano passado. As prisões foram decretadas pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal. Arcanjo está preso a quase 16 anos. Hoje, ele está recolhido dentro da Penitenciária Central do Estado, o antigo presídio do Pascoal Ramos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia