Cuiabá, 08 de Maio de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022, 15:55 - A | A

17 de Janeiro de 2022, 15h:55 - A | A

RADAR NEWS / TRANSPORTE COLETIVO NA CAPITAL

Assentos são de uso preferencial; empresas terão que divulgar

Da Redação
Da Redação



O prefeito Emanuel Pinheiro sancionou a Lei nº 6.753/2022 obrigando as empresas operadoras do transporte público às instalações no interior dos ônibus placas informativas  em número suficiente e em local de fácil visualização pelos usuários, contendo os seguintes dizeres:

“Todos os assentos destes veículos são de uso preferencial de  idosos, gestantes, pessoas obesas, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas acompanhadas por crianças de colo”.

Eventuais descumprimentos poderão ter consequências legais. O cumprimento da Lei ficará sob-responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Por dia, o transporte público disponibiliza 360 ônibus.  Em Cuiabá, desde 2016, já existe a Lei Nº 6116 que torna obrigatório, por parte dos usuários de transporte coletivo, a cedência de qualquer assento aos passageiros com prioridades. E agora, o Executivo torna obrigatória a publicidade por meio de cartazes nos veículos do transporte público  sobre todos os assentos serem de uso preferencial.   

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia