19 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

AGRONEGÓCIO Quinta-feira, 13 de Março de 2025, 08:30 - A | A

13 de Março de 2025, 08h:30 - A | A

AGRONEGÓCIO / DIVULGADO NESTA QUINTA

Safra de 2025 deve chegar a 323,8 milhões de toneladas, estima IBGE

Caso se concretize, o resultado será 10,6% maior do que a safra colhida no ano passado e 0,5% menor do que a estimativa de janeiro

Metrópoles



safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve registrar recorde de 323,8 milhões de toneladas em 2025, segundo estimativa de fevereiro do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado nesta quinta-feira (13/2), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Caso se concretize, o resultado será 10,6% (31,1 milhões de toneladas) maior do que a safra colhida no ano passado (292,7 milhões de toneladas) e 0,5% menor (1,6 milhão de toneladas) do que a estimativa de janeiro.

A área a ser colhida foi de 81 milhões de hectares — o que representa um acréscimo de 2,4% frente à área colhida em 2024 —, com aumento de 1,9 milhão de hectares, e acréscimo de 28.921 hectares em relação a janeiro.

O arroz, o milho e a soja são os três principais produtos deste grupo. Somados, eles representam 92,9% da estimativa da produção e respondem por 87,5% da área a ser colhida.

 

Leia a matéria completa no Metrópoles

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia