Cuiabá, 25 de Abril de 2024

ARTIGOS/UNICANEWS Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021, 20:53 - A | A

26 de Fevereiro de 2021, 20h:53 - A | A

ARTIGOS/UNICANEWS / EDER MORAES

Envelopamento da Arena Pantanal

Única News



Chamada de “elefante branco” e desdenhada num passado não muito distante pelos governos que nos sucederam, a Arena Pantanal passa a ter destaque especial no cenário do futebol brasileiro, com a ascensão do Cuiabá E.C. à elite da Série A do Brasileirão.

Com o passar do tempo, os críticos pedantes se renderam à multifuncionalidade da imponente edificação, cravada em solo cuiabano por visionários – entre os quais me incluo -, mesmo diante dos incrédulos e daqueles que torcem para que tudo dê errado, visando exclusivamente eleições e não futuras gerações.

Pois bem, com a ascensão do Cuiabá Esporte Clube à elite do futebol brasileiro na Série A, o Governo, se inteligente for, pode fazer “do limão uma limonada” e, de quebra, ajudar o nosso combalido futebol regional - com exceção do Cuiabá E.C. - e para isso basta criar um modelo de exploração com apelo ambiental.

Por exemplo: empresas nacionais ou multinacionais podem fazer o chamado “envelopamento da Arena Pantanal”, já que agora temos o atrativo da Série A e o antigo “elefante branco” agora já se parece pardo. A elite do Brasileirão tem transmissão para todo o Brasil e mundo, dando excelente e qualitativo ganho de imagem àqueles que ela explorar, como é o caso da Arena Neo Química (Corinthians SP).

Governador, vossa excelência pode, nesse modelo de exploração, destinar parte dos recursos para os times que estão no campeonato mato-grossense, haja vista que estes recursos virão da iniciativa privada e este percentual de participação, uma vez definidos, poderão ser repassados diretamente aos clubes com destinação carimbada: salários jogadores, infraestrutura dos clubes, formação de base, tudo sob acompanhamento dos órgãos fiscalizadores, devendo os clubes prestarem contas dos investimentos realizados.

Dessa forma, aplica-se a isonomia - guardadas as proporções de cada clube - criando regras para o volume a ser repassado e oportunizando ao: MIXTO EC, DOM BOSCO, UNIÃO, SINOP, POCONÉ, AÇÃO, OPERÁRIO, ARAGUAIA, NOVA MUTUM, LUVERDENSE, e a vários outros uma chance de se reorganizarem e se tornarem mais competitivos. Seria excelente para o futebol de todo o estado de Mato Grosso.

É hora de socializar e nos unirmos pelo crescimento do futebol mato-grossense e a ARENA PANTANAL, que custou cerca de 650 milhões de reais, poderá cumprir o seu papel e nunca ser abandonada por nós.

*EDER DE MORAES DIAS: EX-SECRETÁRIO DA COPA DO MUNDO FIFA 2014, EX-SECRETÁRIO DE FAZENDA MT, EX-SECRETÁRIO DA CASA CIVIL MT, EX-PRESIDENTE MT FOMENTO. BACHAREL EM DIREITO – AGRONEGÓCIOS – GESTÃO COMERCIAL – GESTÃO EM PROCEDIMENTOS GERENCIAIS e ECONOMIA.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia