Cuiabá, 30 de Maio de 2024

ARTIGOS/UNICANEWS Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017, 16:22 - A | A

03 de Agosto de 2017, 16h:22 - A | A

ARTIGOS/UNICANEWS / Diego Saporski

Regras

Diego Saporski



(Foto: Divulgação)

WhatsApp Image 2017-08-03 at 16.08.00.jpeg

 

Você já pensou em quantas regras existem no seu cotidiano? No seu trabalho, academia, faculdade, família...

 

Mais na realidade qual é a sua regra? Quais são suas prioridades? Elas existem?

 

No cotidiano e na correria do dia-a-dia você deixa de lado a “sua regra”, para viver obrigações e segui-las para cumprir metas e se estabelecer socialmente.  Será que todas as tais regras são boas para a sua velhice? Seguimos paradigmas e esquecemos do nosso “eu”, da nossa saúde e do convívio verdadeiro e sincero com o próximo.

 

Estabelecer regras não significa viver corretamente ou viver de uma forma certa ou errada. Quando se existe regra o namoro fica cansativo, o regime não flui e a amizade se esfria. Talvez dizer não às regras seja a solução de uma vida saudável.

 

Você liga pro seu amigo e limita um horário todos os dias durante a semana para tomar um café? Ou melhor, você proíbe seus amigos de conversarem com pessoas que não te agradam? Uma amizade assim parece chata, não é? Não é excitante você ligar para este amigo e dizer to passando ai na sua casa agora pra bater um papo? A situação não fica mais leve? A amizade dura e flui naturalmente. Seja leve e siga a vida de uma forma que a sua leveza faça parte dela.

 

Um namoro com regras também pode cair na mesmice e chegar ao fim. Que namoro que suporta pressão? Limites? O namoro é cumplicidade. Namoro com regras é um namoro condenado ao fracasso. Deixe rolar e faca com que o amor passe a ser a única regra desta jogada.

 

Quando você segue uma blogueira ou um blogueiro fitness o que você pensa? Poxa, que vida cheia de regras. É hora certa pra comer, pra dormir, pra treinar... Você quer isso pra vida toda? Não deixe de treinar, de ser fitness, mais também não deixe de sair com os amigos para um jantar, não deixe de beber aquela cervejinha gelada no final de semana e jamais se esqueça de uma bela sobremesa de chocolate. Você pode fazer tudo isso e ainda treinar, sabia? Desde que exista limites e ponderações você pode ser fitness e ter uma vida sociável.  

 

As regras te fazem esquecer o verdadeiro sentido da vida. O verdadeiro sentido de sonhar, batalhar, estudar, fazer amigos, namorar, e claro treinar. Os limites podem te ajudar a fortalecer todos os seus afazeres, dos mais simples aos mais complexos. Pois na realidade, este mundo cheio de regras pode te causar danos, depressão e infelicidade. Regra é não ter regra. Desde que tudo seja ponderado.                        

 

Diego Saporski é jornalista em Mato Grosso

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia