Cuiabá, 09 de Abril de 2020

ARTIGOS/UNICANEWS
Domingo, 09 de Fevereiro de 2020, 18h:14

LUCY MACEDO

Um dia de muita alegria e eterna gratidão!

Única News

Arquivo Pessoal

Amigos, hoje gostaria de dividir com vocês a alegria de ter recebido o título de 'Cidadã Mato-grossense', pelas mãos do deputado estadual Faissal Calil, na última quinta-feira (6), no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Não só pelo reconhecimento dos trabalhos realizados nesta terra, como empresária de comunicação, Diretora da Revista Única e do Site Única News, mas especialmente pelas minhas lutas, que não foram poucas, tampouco fáceis.

Admito! Fiquei emocionada. Mas como não ficaria, ao olhar lá atrás e ver a menina que não tinha roupas novas, que juntava dinheiro para poder – de quando em quando – ter um sapato novo? Sonhava em conquistar uma vida melhor, comprar pequenas coisas que eu via e que, para mim, eram apenas um sonho de menina, sem mesmo saber quando poderia realizá-los, mas que, para muitas pessoas, eram tão naturais e corriqueiras.

(Foto: Reprodução)

Lucy Macedo

 Deputado Faissal Calil , Lucy Macedo e Benício Macedo Martins

Sobretudo, porque nunca pude cobrar isto dos meus pais. Muito simples e extremamente trabalhadores, como poderia exigir algo que nunca caberia no apertado orçamento doméstico deles?

Me lembro bem – com infinita clareza – do meu pai chegando em casa, sempre tão cansado, mas “fazendo das tripas, coração” para parecer, no entanto, disposto a conversar, brincar comigo e me cuidar com tanto amor. Carinhoso, reservava parte de seu tempo para me deixar dormir em seu colo, apesar da exaustão.

Estas são as melhores lembranças da minha infância. Só tenho saudades e muito orgulho!

Assim, ao receber tamanha honraria, quero dividi-la com meu amado pai, minha mãe e, claro, com todos os meus familiares. Agradecer, de coração, ao deputado Faissal por me presentear com algo que jamais vou esquecer.

Tenho muito orgulho de estar em Mato Grosso há tantos anos e, de fato, ser uma cidadã desse Estado. É onde construí uma vida digna e decente, preservando meus valores. Foi aqui que conquistei tudo em minha vida profissional e aqui tive meu filho, meu bem mais valioso. Assim, hoje, ninguém é mais grata a este Estado, por tudo que me proporcionou. Sobretudo, porque agora sou oficialmente mato-grossense.

Posso, assim, supor a alegria que as outras 22 pessoas que, igualmente, foram homenageadas, sentiram na solenidade de entrega dos títulos de cidadãos mato-grossenses. Posso supor o orgulho que também sentiram aqueles que receberam moções de aplausos pelos trabalhos realizados em Mato Grosso.

A sensação que tive quando chamaram meu nome é que eu, mais do que todo mundo, tinha sido recompensada por todas as lágrimas silenciosas que derramei, sempre às escondidas. Pelos dias longos ou pelos sonhos sempre deixados em stand by, acreditando que, mesmo em compasso de espera, eles um dia seriam realizados. Foram dias de lutas, mas nunca desanimei. A fé e a determinação foram minhas parceiras nesses anos todos, especialmente ao vencer aqueles dias de jornadas compridas e alguns deles, admito, cheios de medos. Hoje posso afirmar que valeram a pena, pois sou vencedora em tudo que sonhei!

Ao visualizar o presente que ganhei, sem saber direito onde vou colocá-lo ainda – se no meu quarto, na minha sala ou no meu escritório – agradeço a este Estado que acolheu a mim e a minha família.

Agradeço ao deputado Faissal Calil, aos amigos e familiares com quem posso dividir tamanho tributo e dizer, de coração, OBRIGADA!

 

*Lucy Macedo é empresária, diretora do site Única News e Revista Única


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Mariana Simoni   10-02-2020 12:20:02
Maravilhosa!!!

Responder

0
0

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE