Aline Almeida / Revista Única
Ter os fios livres e sedosos é o sonho de toda a mulher, tanto que investir em químicas para chegar ao ponto ideal é quase unanimidade. Mas a saúde do cabelo não passa necessariamente apenas pelos fios. Cabeleireira do Studio 202, Luciana Félix afirma que as pessoas estiveram muito preocupadas em fazer químicas, mas esqueceram de tratar, as pessoas esquecem que tratar do cabelo não é só o fio. O tratamento vem desde o couro cabeludo, de antes de o fio nascer.
“O excesso de oleosidade causa queda, causa caspa e a pessoa não fica com cabelo sedoso no dia a dia”, ressalta.
Luciana frisa que a oleosidade em excesso não permite que o fio nasça livre. É neste ponto que entra a argiloterapia, o tratamento à base de argila que faz o fio crescer sadio e dá vida aos outros fios. Indicado para todos os tipos de cabelos, o tratamento pode ser usado com argila verde ou branca, isso vai depender do diagnóstico. Junto com a argila são aplicados óleos minerais e essenciais que ajudam no tratamento.
“É indicado para pessoas que têm dermatite, caspa, seborreia, escamação do couro cabeludo devido à química e também no tratamento de oleosidade. E em alguns casos de queda capilar também ajuda”, diz.
Luciana Félix confirma que a argiloterapia requer cuidado adequado, já que a argila causa ressecamento no fio, porque é exclusivo para o couro cabeludo, por isso o cuidado com a haste, se preocupar em cuidar não somente do couro, mas também do fio. Para a terapia tem todo o processo de avaliação para saber o que a cliente vai necessitar e quantas sessões serão necessárias.
Luciana explica que o tratamento de terapia capilar é um antibiótico, não tem milagre, são cuidados que vão tratar o cabelo de dentro para fora. “Para o uso da argila, vai se depender da quantidade de oleosidade e o grau da escamação do couro cabeludo. Normalmente se usa argila verde, o uso da argila branca é quando a oleosidade não é tão excessiva”.
Dica: Luciana Félix diz que antes do tratamento o ideal é fazer uma avaliação. É importante uma avaliação também com dermatologista. O tratamento vem agregar ao trabalho do dermatologista. Depois do tratamento, utilizar o xampu ideal e evitar lavagem com água quente.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!