Cuiabá, 18 de Junho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 12:06 - A | A

29 de Novembro de 2023, 12h:06 - A | A

CIDADES / REALIZANDO SONHOS

‘Mizizi Espaço Afro’ produzirá adolescentes que ganharão baile de debutante

Ação gratuita ajuda a realizar sonho de comemorar os 15 anos.

Da Redação
Única News



O sonho, que parecia impossível para adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica e social, de ter um baile de debutante para comemorar o aniversário de 15 anos, se tornará realidade com a ajuda da equipe do salão de beleza ‘Mizizi Espaço Afro’, responsável pela produção das meninas.

Todas receberão atendimento gratuito para os serviços de finalização de cachos, penteado, maquiagem, manicure e pedicure. Objetivo é trazer alegria e fazer com que as adolescentes se sintam lindas e arrumadas para a festa que acontecerá neste sábado (2).

Ivair Almeida, vice-presidente da Associação de Responsabilidade Social (Ares), entidade que administra o Mizizi, explica que uma equipe de 13 profissionais voluntários estará envolvida para atender as aniversariantes. “Estamos preparando tudo com muito carinho para que elas se sintam acolhidas e valorizadas. Será um dia único e especial na vida delas”.

O baile de debutantes é um projeto social criado em março deste ano, pela Associação São Domingos Sávio, localizado no bairro Pedra 90, que atende 200 crianças e adolescentes.

Voluntária da Associação São Domingos Sávio, Michelly Cristina Silva, agradece a parceria do espaço Mizizi. “Uma associação ajudando a outra, essa união de esforços para fazer o bem é importante e faz a diferença na vida de quem precisa. Toda a direção da Associação São Domingos Sávio está agradecida com a parceria”.

Segundo a presidente da Ares, Elione Almeida, o espaço Mizizi tem como missão a inclusão da comunidade periférica, auxiliando para o bem-estar de pessoas vulnerabilizadas e excluídas.

Voluntária da Ares, Maria Rosi Borba, destaca a emoção com o trabalho desenvolvido. “Proporcionar felicidade para essas meninas, que em razão das dificuldades, as vezes deixam de sonhar, é emocionante. Traz leveza e contribui para uma nova realidade de vida”.

Baile de debutante

Baile de debutante, organizado gratuitamente pela Associação São Domingos Sávio, será realizado no dia 2 de dezembro, às 19h30, na sede da associação, no bairro Pedra 90. Evento será realizado com o apoio de vários voluntários, e os preparativos envolvem decoração, cerimonial, música, buffet e valsa. Cada aniversariante, que são alunas e ex- alunas da associação, além de receberem atendimento no salão de beleza, ganharão também a vestimenta.

A Associação de Responsabilidade Social (Ares) inaugura no dia 28/10, às 19 horas, o ‘Mizizi Espaço Afro’, com a presença da artista Adriana Bombom. Empreendimento de valorização da beleza africana, oferece cuidados para cabelos crespos e cacheados e apresenta sua própria linha de produtos. O espaço vai funcionar na Galeria JS, avenida Dois, quadra 19, n° 444, no bairro Osmar Cabral, comunidade periférica da capital.

Em parceria com as Obras Sociais da Seara de Luz, Daltaconi e Solução Cosméticos, o objetivo do empreendimento é empoderar as mulheres com raízes afro-brasileira de comunidades periféricas, atuando na redução das desigualdades sociais, por meio da qualificação, fomento ao empreendedorismo e geração de renda de pessoas em extrema vulnerabilidade socioeconômica.

Voluntária da Ares, Maria Rosi Borba, destaca a importância do espaço para fomentar o protagonismo das mulheres da comunidade como força motriz do desenvolvimento econômico, social, cultural e político.

Segundo a presidente da Ares, Elione Almeida, o empreendimento vai trazer produtos de alta qualidade e específicos para realçar a beleza das mulheres negras. “Devidamente patenteados, licenciados e em conformidade com as normas sanitárias”.

Ivair Almeida, vice-presidente da Ares e integrante da comunidade, enfatiza que o ‘Mizizi Espaço Afro’ trabalhará o autocuidado e a autoaceitação das mulheres negras.

Informa ainda, que está sendo preparado um desfile com as mulheres da comunidade para abrilhantar a cerimônia de inauguração.

ARES

É uma associação sem fins lucrativos e tem como objetivos gerais lutar pela redução das desigualdades sociais, inclusão de pessoas pretas em situação de vulnerabilidade, promoção da equidade de gênero, remuneração justa, trabalho digno e saudável, e outros

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia