Leo Dias
Única News
O casal de Votuporanga, no interior de São Paulo, Odileta Pansani de Haro, de 92 anos, e Paschoal de Haro, de 94, morreram no mesmo dia após ficarem 74 anos casados. A diferença do falecimento foi de 10 horas e aconteceu no dia 17 de abril. Em um vídeo que circula nas redes sociais, mostrou o senhor visitando sua amada que estava internada em um hospital.
Na gravação dos dois no hospital, eles declararam que estavam com saudades e relembravam uma foto que tinham. “Não podemos ficar longe”, disseram e se beijaram.
Odileta nasceu em Mirassol e Paschoal era de Bálsamo, cidades vizinhas no noroeste paulista. Eles se viram pela primeira vez na praça Matriz, em Votuporanga, ainda na adolescência. O começo do romance deles ocorreu depois de uma correntinha que Paschoal rodava escapar da mão e parar no braço de Odileta, conforme explicado pelo relato do genro Luciano Leal.
A partir daí, os adolescentes passaram a escrever cartas um para o outro, iniciando o namoro. O casamento foi em 1950 durando até que a morte os separou.
Odileta foi diagnosticada com Alzheimer e câncer no intestino, sendo seu tratamento classificado como paliativo pelos médicos. Seu marido foi quem cuidou dela.
Segundo relato da família, Paschoal pedia a Deus para que os dois falecessem no mesmo dia. Dois dias após comemorarem 74 anos de casamento, Odileta faleceu às 7h da manhã. Paschoal chegou a óbito às 17h do mesmo dia.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3