Cuiabá, 25 de Junho de 2024

BRASIL Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 16:59 - A | A

29 de Janeiro de 2024, 16h:59 - A | A

BRASIL / ACIDENTE AÉREO

Cenipa vai investigar causa de queda de aeronave no interior de SP

Agência Brasil



(Divulgação/Corpo de Bombeiros de SP)

AVIÃO SÃO PAULO.png

Queda foi registrada na área de mata entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

A aeronáutica enviou investigadores do Cenipa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, para investigar as causas do acidente com uma aeronave de matrícula PT-DKA que caiu nessa quinta-feira (25), em Ribeirão Pires, no estado de São Paulo.  

A aeronave saiu da capital paulista e tinha como destino o município de Presidente Venceslau. 

O acidente teve duas vítimas fatais. O corpo de bombeiros foi acionado e localizou a aeronave em região de mata. A identidade dos tripulantes não foi informada pelas autoridades. 

Ainda de acordo com a aeronáutica, a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência. O objetivo do Cenipa ao realizar essas investigações é evitar que acidentes semelhantes ocorram no futuro. 

Este é o segundo acidente de aeronave ocorrido nos últimos 30 dias no estado de São Paulo. O outro foi o do helicóptero que caiu na cidade de Paraibuna, localizado no último dia 12 pelas equipes de buscas. O helicóptero saiu da capital no dia 31 de dezembro e tinha como destino a cidade de Ilhabela, no litoral norte paulista. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia