Cuiabá, 13 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

BRASIL Sexta-feira, 08 de Setembro de 2023, 09:39 - A | A

08 de Setembro de 2023, 09h:39 - A | A

BRASIL / TRAGÉDIA

Idoso morre ao tentar salvar cachorro em ciclone no Rio Grande do Sul

G1
Única News



Apaixonado por cachorros, Evandro Bertoldi, 68 anos, morreu tentando salvar um cãozinho que se afogava na enchente de Muçum, na Região Central do RS. A cidade é a que registrou mais mortes após a passagem do ciclone no estado. Foram 15 pessoas que perderam a vida.

O filho de Evandro, Leandro Bertoldi, foi até Porto Alegre nesta quinta-feira (7) para reconhecer o corpo do pai. Segundo ele, Evandro faleceu de segunda (4) para terça (5).

Ele estava em Roca Sales para ajudar familiares, e tentava contato com o pai, sem conseguir. "Fiquei sabendo por populares que ele tava na casa do vizinho, casa de dois pisos, e viu um cachorrinho, se afogando. Como ele gosta de animais, foi tentar socorrer o cachorro e não voltou", conta.

Na manhã de quarta (6), Leandro conseguiu ir até o bairro onde mora o pai. Perguntou a um vizinho se ele tinha visto Evandro. "O teu pai infelizmente perdeu a vida", disse o vizinho, conforme Leandro.

Ele foi ao hospital para tentar localizar o pai. "Cheguei lá e tava encostada a carreta pra carregar os corpos", diz.

"Não desejo pra ninguém. Tenho uma irmã, a Gabriela. Ela tá em pânico. Só sobrou eu e ela", conta.

"A minha filha só chora. Ela tinha combinado com o meu pai. ia chegar uma cavalgada lá no município, e ele ia lá ver com ela. Agora foi tudo por água abaixo", afirma.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia