Cuiabá, 15 de Junho de 2024

BRASIL Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 17:21 - A | A

20 de Maio de 2024, 17h:21 - A | A

BRASIL / VOLTANDO À NORMALIDADE

Porto Alegre inicia retomada de aulas na rede municipal após enchentes

Na rede estadual, algumas cidades voltaram às aulas, mas a maioria segue sem previsão de atividades.

Da Redação
g1 RS e RBS TV



A rede municipal de ensino inicia a volta às aulas em Porto Alegre neste início de semana, após as enchentes que atingiram a cidade. Na segunda-feira (20), 22 escolas terão aulas, e na terça (21), outras 16 unidades retomam as atividades. A prefeitura ainda divulgou instituições previstas para reabrir as portas na quarta (22) e na próxima semana.

Poderão voltar as aulas as escolas que não foram atingidas diretamente pelas cheias e que contam com abastecimento de água e energia elétrica.

“Além da retomada das nossas unidades próprias, mais de 100 escolas de educação infantis conveniadas à prefeitura também entram em funcionamento na segunda-feira. Cerca de 50% dos nossos alunos retornarão às aulas normalmente”, diz o secretário municipal de Educação, José Paulo da Rosa.

Servidores das escolas que tenham sido diretamente afetados pela enchente não precisam voltar ao trabalho imediatamente, por determinação da secretaria.

O Ministério de Educação flexibilizou o calendário escolar do Rio Grande do Sul e, neste primeiro momento, a orientação da Smed é de que as escolas realizem atividades lúdicas e recreativas, além de garantir o acolhimento e as refeições aos estudantes. Será realizado o registro de presença dos alunos, justificando-se a ausência dos atingidos pelas cheias.

CLIQUE AQUI e continue lendo a matéria.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia