Metrópoles
A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (27/6), três mandados de prisão e outros três de busca e apreensão em nova fase da Operação Sisamnes para avançar na apuração sobre o vazamento de informações sigilosas sobre inquéritos no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Um dos alvos de mandado de prisão é o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos. Ele se entregou à polícia.
O policial civil Marcos Albernaz e o advogado Antonio Ianowich Filho também são alvos da operação e foram presos nesta sexta.
As medidas foram autorizadas pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, e são cumpridas em Palmas, no Tocantins. A investigação sobre vazamento é parte da apuração sobre venda de sentenças no STJ apurada na operação Sisamnes.
“A apuração revelou indícios de que informações confidenciais estariam sendo antecipadamente acessadas, articuladas e repassadas a investigados, com o envolvimento de agentes públicos, advogados e operadores externos”, diz a PF.
Os investigados são suspeitos de utilizarem as informações vazadas, diz a PF, para proteger aliados, frustrar ações policiais e construir redes de influência.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3