Cuiabá, 17 de Junho de 2024

BRASIL Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023, 08:47 - A | A

24 de Novembro de 2023, 08h:47 - A | A

BRASIL / SÃO PAULO

Sindicatos decidem por megagreve de trens, metrô, professores e Sabesp

Presidente do Sindicato dos Metroviários anunciou que "São Paulo vai parar"

Band



O estado de São Paulo deve enfrentar uma grande greve na próxima terça-feira (28). A paralisação envolverá o transporte público sobre trilhos (CPTM e Metrô), a educação e a Sabesp. Trata-se de mais um protesto contra a privatização de serviços essenciais.

 

"A greve é do metrô, CPTM, Sabesp e de professores do estado e do município. Será uma greve unificada maior do que aconteceu no dia 3, unindo várias categorias para combater a privatização e a terceirização", anunciou Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, em entrevista ao Brasil Urgente.

Camila criticou a postura do governador do estado e disse que ele demitiu 8 trabalhadores do Metrô, inclusive dirigentes do Sindicato, depois da greve recente.

"Tudo isso gerou um movimento maior. Então São Paulo vai parar no dia 28 e a culpa é do governador, que não ouve o povo. Mesmo depois do apagão da Enel, ele insiste na privatização de serviços essenciais", afirmou Camila, lembrando que Tarcisio prometeu apresentar um plano para privatização da Sabesp.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia