Cuiabá, 23 de Julho de 2024

BRASIL Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2024, 10:32 - A | A

10 de Janeiro de 2024, 10h:32 - A | A

BRASIL / DEPOIS PEDIU DESCULPA

VÍDEO: Padre reclama de decoração de casamento: "Deve ser um casal pobre"

G1



(Foto: Reprodução)

PADRE CHAMA CASAL DE POBRE.jpeg

 

Durante uma missa que antecedeu a celebração de um casamento na Igreja Nossa Senhora de Santana, no município de Boquim (SE), no último sábado (6), o pároco Raimundo Diniz, reclamou da qualidade do tapete escolhido pelos noivos para a decoração. Na ocasião, ele atribuiu a fala à possibilidade da ocorrência de acidentes no local, uma vez que o piso é escorregadio.

“Não vou dar a comunhão aqui na nave central porque esse tapete está fazendo vocês escorregarem, porque não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Pra não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, disse o padre.

Ainda segundo o padre, tapetes como os utilizados na decoração não serão mais colocados na igreja. “A partir de hoje eu tomo uma decisão. Se não pode fazer uma arrumação decente não arrume, mas pra fazer armengue, aqui mais não, porque eu quero evitar acidentes”, disse.

Após o vídeo com a sua fala cicular nas redes sociais, o padre se manifestou em uma rede social da paróquia para pedir desculpas pelo ocorrido. Segundo ele, a intenção era reforçar para que o sacristão tivesse cuidado com as ornamentações utilizadas para missas e casamentos para que não colocasse em risco a vida das pessoas.

"Certamente a família pagou um preço alto e fizeram essa arrumação. Quando eu disse certamente que devem ser pessoas simples ou pobres não estava discriminado ninguém, afinal de contas minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres. Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se feri não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém.Publicamente ao bispo e a toda a diocese peço perdão “.

g1 não conseguiu localizar os noivos para falar sobre os comentários do padre.

PEDIU DESCULPAS

O sacerdote José Raimundo Soares Diniz comentou a fala que repercutiu nas redes sociais. "Não estava discriminando ninguém, afinal de contas minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres", afirmou. "Peço aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, perdão se não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém", acrescentou. No último sábado, 6, a reclamação do padre sobre um tapete usado na decoração de um casamento foi alvo de críticas; na ocasião, ele disse: "Deve ser um casal pobre".

VEJA VÍDEO

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia