18 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017, 10:58 - A | A

11 de Outubro de 2017, 10h:58 - A | A

CIDADES / TEMPORAL

150 mil pessoas ficam sem energia elétrica no AraguaiaT

Da Redação



Reprodução

torre energia caída

 

Após um forte temporal que atingiu a região do Araguaia, no Leste do Estado, no final da tarde desta terça-feira (10), 50 mil unidades consumidoras, que resultam em 150 mil pesssoas que pessoas ficaram sem energia elétrica. Pelo menos cinco torres de distribuição de energia elétrica e sete postes foram derrubados com o mau tempo.

 

As torres e postes estavam instalados em Canarana (a 838 km a leste de Cuiabá) e forneciam energia para dezenas de cidades na região. Os municípios atingidos pela falta de energia são Alto da Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica.

 

Por meio de nota, a Energisa concessionária responsável pela distribuição de energia no Estado, afirmou que equipes atuam na manutenção da rede desde a tarde de terça-feira, mas ainda não há previsão de quando o sistema volta a operar normalmente.

 

Na Grande Cuiabá

 

Ao menos 84 mil pessoas ficaram sem energia elétrica durante a noite de segunda-feira (09), após o forte temporal que caiu na Capital e em Várzea Grande e ainda deixou outros estragos. A informação foi confirmada pela Energisa, concessionária de energia do estado. 

 

De acordo com a Energisa, ao todo 28 mil unidades consumidoras ficaram prejudicadas no abastecimento. O número ainda de acordo com a concessionária deve ser multiplicado por três pessoas, que é a média do total de moradores de uma residência em Mato Grosso, para se ter uma estimativa de quantas pessoas ficaram sem energia com o temporal desta última segunda.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia