Cuiabá, 01 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019, 15:40 - A | A

04 de Outubro de 2019, 15h:40 - A | A

CIDADES / TRIPULANTES EM AGENDA OFICIAL

Aeronave do governo faz pouso forçado após apresentar falha mecânica

Claryssa Amorim
Única News



Um avião do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fez um pouso de emergência, na manhã desta sexta-feira (04), em Colniza (a 1.065 km de Cuiabá), após apresentar problemas mecânicos. Ninguém se feriu.

Na aeronave, modelo Sêneca da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), estavam dois pilotos majores da Polícia Militar e três passageiros.

A informação é de que eles cumpriam agenda oficial no interior do Estado. O avião e os passageiros estavam retornando para Cuiabá.

Ao fazer o pouso forçado, uma das rodas da frente do avião apresentou falha e não saiu para fora. A fuselagem, que é o bico da aeronave, acabou batendo no chão.

Segundo a Sesp, houve apenas alguns danos materiais na aeronave. Informou ainda que a manutenção e a documentação obrigatória estão em dia. O Ciopaer está tomando as medidas para reparo da aeronave, haja vista aeroanve ser devidamente assegurada.

Veja a nota na íntegra da Sesp:

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso informa que um avião do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) apresentou um problema mecânico no sistema de trem de pouso da aeronave, ao decolar de Colniza para Cuiabá na manhã de sexta-feira (04.10), regressando de uma agenda oficial de servidores da Polícia Civil na região Noroeste de Mato Grosso.

Durante o procedimento decolagem, uma das rodas do trem de pouso recolheu, fazendo com que a fuselagem tocasse o solo da pista de pouso. Ninguém ficou ferido, houve apenas alguns danos na aeronave.

A tripulação que possuía bastante experiência no modelo da aeronave, realizou os procedimentos necessários para retirada da aeronave na pista de pouso.

A aeronave encontrava-se com a manutenção e documentação obrigatória em dia. O Ciopaer está tomando as medidas para reparo da aeronave, pois a mesma possui seguro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia