Cuiabá, 12 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2020, 15:20 - A | A

31 de Dezembro de 2020, 15h:20 - A | A

CIDADES / NOVO "CARTÃO POSTAL"

Ao custo de R$ 12 milhões, Lucimar entrega Orla do Porto em VG

Euziany Teodoro
Única News



A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, entregou o que chamou de "novo cartão postal" da cidade, a Orla da Alameda Júlio Muller / Complexo Sociocultural Jornalista Paulo Leite. A área, com mais de mil metros de extensão ao longo das margens do Rio Cuiabá, unindo as duas principais cidades de Mato Grosso, foi realizada pelo custo total de R$ 12 milhões.

A nova área de lazer possui dois quiosques, dois mirantes, pergolados, rampa de acesso, parque infantil, ciclo faixa e duas pistas de caminhada, uma mais próxima do rio Cuiabá e a outra um calçadão rente à Avenida da Alameda Júlio Muller, construído de modo a imitar as ondas do rio.

A segunda etapa, que se inicia em janeiro, já na gestão de Kalil Baracat (MDB), ainda prevê um centro cultural com auditórios para realização de eventos públicos e privados.

“Essa obra vai além de um projeto arquitetônico, vai além da reurbanização do local, ela proporciona cidadania à nossa querida população várzea-grandense. Encerro minha gestão com o sentimento de missão cumprida e feliz por ser reconhecida por esse povo que tanto amo. Essa obra também homenageia um amigo, o jornalista Paulo Leite, por ele ter sido um profissional reconhecido pelo seu talento profissional precisávamos de uma obra a altura do trabalho que executou em vida”, declarou Lucimar Campos.

Lucimar lembrou que, além de um novo espaço de convivência e de referência para as famílias na porta de entrada da cidade, a nova Orla da cidade solucionou um problema ambiental que a região enfrentava e já havia tomando conta de uma extensão considerável da margem várzea-grandense do rio Cuiabá.

Assessoria

Orla do Porto Várzea Grande

 

“Reurbanizamos toda a margem do rio nessa extensão da obra da Orla, foram retirados mais de 20 caminhões de lixo, recuperamos a mata com o plantio de grama e de mudas de árvores; construímos muros de contenção em gabiam para conter a erosão. Com esta contenção, foi possível conceber duas pistas de caminhadas. Também priorizamos a iluminação toda em LED e nas escadarias que dão acesso ao local e também servem de espaço para contemplação do hino de Várzea Grande. Na segunda etapa da obra, está prevista a conclusão do Centro Cultural que irá contar a história de Várzea Grande”, detalhou a gestora.

Primogênito do jornalista Paulo Leite, que foi homenageado dando nome à Orla, João Gabriel Ferreira Leite recebeu convite para voltar na inauguração da segunda etapa e lançar no local, em primeira mão, o livro que contará a história de seu pai.

“Minha família aguardou ansiosamente esta homenagem. Esse reconhecimento representa muito para nós. Não teria lugar melhor para gravar o nome do meu pai do que às margens do Rio Cuiabá. Este local representa tudo o que meu pai viveu aqui em Várzea Grande: os amigos que fez e do trabalho que executou em prol dessa cidade. Ele amava Várzea Grande e este local cheio de contemplação, de calor humano e de convívio para todos, simboliza muito bem o que meu pai viveu e alicerçou aqui em Várzea Grande”, declarou.

O prefeito eleito Kalil Baracat, compareceu à inauguração e se comprometeu em finalizar a segunda etapa da obra em 2021. “Além de finalizarmos a segunda etapa desta obra que não será interrompida, queremos estendê-la até à ponte Sergio Motta. Queremos fazer uma gestão igual e até maior que a da prefeita Lucimar Sacre de Campos, da qual tenho orgulho de ter participado com inaugurações em todas as áreas”, disse Kalil Baracat.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Comente esta notícia