Da Redação
(Foto: Luiz Alves)
A campanha do cobertor "Aquece Cuiabá", idealizada pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, encerra as doações, nesta quinta-feira (5), com os números recordes em relação à edição do ano passado.
Foram 25 mil cobertores arrecadados desde a segunda quinzena de abril quando as doações foram abertas. De acordo com a primeira-dama, a credibilidade e referência da campanha foram os fatores para o maior engajamento da 2ª edição.
“A campanha nasceu grandiosa, de cinco mil cobertores a nossa estimativa cresceu, superou metas e chegou a 22 mil em 2017. Este ano fechamos em 25 mil, atendendo muito mais pessoas e sendo referência para outras campanhas que têm usado nossa metodologia como modelo. Acredito que essa referência passa segurança para aquelas pessoas que realmente querem doar e ajudar o próximo”, frisou Márcia.
(Foto: Luiz Alves)
O sucesso da campanha ajudou a superar até mesmo os percalços relacionados à greve dos caminhoneiros que afetou todo o país e que fez com que as entregas das remessas de cobertores vindas de São Paulo chegassem atrasadas em meio a frentes frias que atingiram a Capital.
“O empenho foi tão grande da população que, mesmo sem a maior quantidade dos cobertores que vêm de São Paulo, fez doações e, por conta disso conseguimos atender os moradores em situação de rua e de albergues com os que foram doados aqui em Cuiabá, por meio dos nossos pontos de coletas. Foram quase 700 cobertores adquiridos no comércio local”, contou.
Mais de 90% das doações são realizadas via internet, na qual a campanha possui parceria com uma distribuidora paulista que contém o maior número de peças em estoque, além de oferecer um preço mais em conta: R$ 10,40 com impostos e frete inclusos.
Essa opção inovadora foi utilizada, ainda na primeira edição, em virtude da pouca quantidade de cobertores oferecida pelo comércio local.
(Foto: Luiz Alves)
De acordo com o Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de MT (Sincotec - MT), existem em torno de 113 lojas, sendo 86 armarinhos e 27 empresas de tecidos, onde podem, eventualmente, ser encontrado cobertores em Cuiabá.
O segundo ano da campanha tomou o rumo de grandes proporções sendo referência e recordes de arrecadação. A intenção, segundo a primeira-dama, é deixar a ação marcada no calendário cuiabano.
“Agradeço imensamente de coração todas aquelas pessoas que doaram e acreditaram em nosso trabalho. São os doadores que fazem a campanha acontecer e poder assim ajudar aquelas pessoas mais simples e carentes que não possuem condições de comprar uma blusa ou um cobertor para se proteger nas noites frias", finalizou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!