Amanda Caroga
Única News
Autoridades do Estado de Mato Grosso lamentaram a morte do jornalista Lino Pinheiro, vítima de uma parada cardíaca, nesta sexta-feira (19).
Conceituado entre os profissionais da imprensa, Lino se destacou no jornalismo esportivo ainda na década de 70. Desde então atuou em importantes veículos de comunicação do Estado.
Por muito tempo apresentou o programa policial Cadeia Neles, da TV Vila Real.
O governador Mauro Mendes (União) e a primeira-dama Virginia Mendes manifestaram pesar pelo falecimento do comunicador.
“Externamos o nosso mais profundo pesar pelo falecimento de Lino Pinheiro. Mato Grosso perde um grande profissional da comunicação. Que a família e os amigos encontrem forças para superar esse momento de tamanha dor. Que Deus conforte o coração de todos”, lamentaram.
O prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB) também se manifestou.
“Com toda certeza a comunicação perde com a partida repentina de um dos mais renomados comunicadores da capital. Com vasta experiência, Lino por onde passou deixou como lembranças seu comprometimento e lisura no seu trabalho[...] Tive a honra de ter em meu staff, um grande profissional. Foi assessor de comunicação na Secretaria Municipal de Educação em meu primeiro mandato”, disse o chefe do Executivo Municipal.
Natural do município de Poxoréu, Mato Grosso, aos 76 anos, deixa dois filhos.
O velório e sepultamento não foram informados pela família. O corpo deve ser liberado neste sábado (20).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!