Cuiabá, 06 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020, 08:56 - A | A

09 de Outubro de 2020, 08h:56 - A | A

CIDADES / VACINA EM CUIABÁ

Cerca de 800 profissionais da saúde devem receber vacina contra a Covid-19

Única News
Da Redação



Na próxima semana, a partir de terça-feira (13), cerca de 800 profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate a Covid-19 em Mato Grosso devem receber as doses da terceira fase da vacina chinesa que promete combater o vírus. A vacina foi desenvolvida pela farmacêutica Sinovac Life Science.

As 10 primeiras doses da vacina já foram aplicadas através do Centro de Pesquisa do ensaio clínico nacional Profiscov, que funciona dentro do Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM). A primeira dose aplicada foi na médica infectologista do HUJM, Giovana Volpato Pazin Feuser.

Para os profissionais que desejam receber a dose, a inscrição deve ser feita via plataforma disponibilizada no site do Instituto Butantan. Lá, o sistema faz a seleção automática daqueles que poderão ser vacinados.

O projeto está sendo executado pelo Instituto Butantan em 16 Centros de Estudos espalhados em sete estados brasileiros, incluindo Mato Grosso. Os voluntários para essa fase de avaliação da vacina, inclui médicos, enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e dentistas, desde que tenham registro em conselho de classe (exigência da Anvisa).

Os voluntários deverão estar saudáveis e ter acima de 18 anos. Serão incluídos profissionais de saúde que nunca tiveram e que já tiveram Covid-19. Isto porque a reinfecção pelo coronavírus é um fato já comprovado.

Dessa forma, será possível avaliar se a vacina protege tanto para a primeira infecção quanto para a reinfecção.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia