Daffiny Delgado / Única News
Reprodução
O prédio da Prefeitura de Nova Bandeirante foi completamente destruído pelo fogo após dois criminosos renderem o vigilante na madrugada desta segunda-feira (2), e colocarem fogo no departamento de compras do local.
Recentemente a prefeitura foi alvo de uma operação da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), denominada 'Loki', onde os alvos eram servidores públicos e o atual prefeito, Valdir Pereira dos Santos, conhecido como Rio Branco.
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, as chamas destruíram completamente o prédio e quase toda documentação do local. E que os únicos documentos que sobraram foram da operação da Defaz.
Ainda não se sabe o que motivou o crime e nenhum dos suspeitos foi identificado. Os suspeitos utilizaram combustível para dar início ao fogo, que consumiu toda a parte documental da administração, RH, Contabilidade, Licitação, Tributos e Compras, todos os arquivos foram destruídos.
Os criminosos não levaram nenhum documento da prefeitura. A polícia investiga.
Operação Loki
As fraudes apuradas pela Defaz apontam como desvio de recursos públicos, após emissão em duplicidade de documentos denominados Notas de Autorização de Despesas (NAD) e pagamentos ilegais efetuados em caráter de prioridade por serviços não prestados a Prefeitura.
As investigações também apuram fraudes na entrega de produtos a Prefeitura, decorrentes de aquisição por processos licitatórios e por compras diretas durante a atual gestão.
Foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão em Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Sorriso. Na operação serão cumpridos também, seis mandados de conduções coercitivas.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!