Cuiabá, 22 de Setembro de 2020

CIDADES
Quinta-feira, 23 de Julho de 2020, 17h:12

AJUDA

Cidadão pode economizar nas compras usando ferramenta 'Menor Preço', da Nota MT

Única News
Da Redação

(Foto: Assessoria/Sefaz)

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) criou uma nova ferramenta no programa Nota MT. O serviço “Menor Preço” foi criado para ajudar o cidadão a economizar em suas compras. Com a ferramenta, o consumidor pode avaliar os valores de produtos praticados por cerca de 100 mil estabelecimentos comerciais mato-grossenses.

Para utilizar a ferramenta, é preciso ser cadastrado no Programa Nota MT. Segundo o secretário da Sefaz, Rogério Gallo, o acesso ao Menor Preço não é vinculado aos sorteios do Programa Nota MT. Sendo assim, aqueles usuários que não quiserem participar dos concursos, podem fazer o cadastro no Nota MT apenas para utilizar a pesquisa de preço.

No Menor Preço, o consumidor pode pesquisar o valor de qualquer tipo de produto. Combustíveis, produtos alimentícios, equipamentos eletrônicos, móveis, artigos para casa, vestuário e calçados são alguns dos produtos que podem ser pesquisados. O resultado mostrado é obtido das notas fiscais emitidas pelos estabelecimentos comerciais, com ou sem informação do CPF na nota.

Utilizando a geolocalização e raio de busca, disponível apenas no aplicativo de celular, o Menor Preço fornece a localização exata do usuário, acompanhada de raio de distância para a procura de estabelecimentos. Nesse caso, são pesquisadas as notas fiscais dos estabelecimentos que estejam dentro da distância determinada em relação à geolocalização do cidadão.

Os resultados encontrados são ordenados com base no menor preço, similaridade da palavra chave com o produto, venda mais recente e localização do cidadão e do estabelecimento. Com isso, o consumidor poderá visualizar na lista ou no mapa os valores com detalhamento do endereço do comércio e horário da última venda.

“Nós temos uma nova funcionalidade no Nota MT que é o Menor Preço. Então, agora, o consumidor pode se informar, dentro do aplicativo, o produto que ele quer comprar e na área que ele estiver, vai pesquisar todas as lojas que vendem aquele produto e quais os preços praticados. Nós esperamos que isso, como já vem acontecendo, ajude as pessoas a pesquisarem e a fazer as melhores compras das suas necessidades”, explicou Rogério Gallo.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE