Cuiabá, 17 de Junho de 2024

CIDADES Sábado, 11 de Maio de 2024, 14:16 - A | A

11 de Maio de 2024, 14h:16 - A | A

CIDADES / TRAGÉDIA CLIMÁTICA

Criança mato-grossense emociona ao enviar cartinha em meio a doações para o RS

Na carta, Maria Eduarda, de 10 anos, conta que mora em Mato Grosso e se comoveu quando ficou sabendo sobre o alagamento no RS

Christinny dos Santos
Única News



Durante a triagem das doações que serão enviadas para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul, a equipe de voluntários que gerencia os envios do município de Campo Verde (a 139km de Cuiabá) encontrou um lindo gesto de empatia e generosidade: uma cartinha escrita à mão, por uma criança de 10 anos.

Na carta, Maria Eduarda, de 10 anos, conta que mora em Mato Grosso e se comoveu quando ficou sabendo sobre o alagamento que atinge o estado gaúcho. Desde então, a menininha tem orado para que sul-rio-grandenses fiquem bem.

“Espero do fundo da minha alma que vocês fiquem bem. Toda noite eu oro por vocês, que Deus abençoe vocês. Amém”, diz trecho da cartinha escrita pela menina de 10 anos.

As doações de Maria Eduarda foram brinquedos e roupas. Na cartinha que os acompanha, ela escreveu uma observação: “Espero que as crianças gostem dos brinquedos porque eu os amo muito, principalmente ursinhos iguais <3”.

Chuvas no RS

O Rio Grande do Sul está sendo assolado por fortes chuvas desde o dia 29 de abril. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os temporais registrados em abril fizeram com que o estado batesse suas médias históricas de chuva para o período. Devido ao grande volume de água, várias cidades estão alagas e a população tem sofrido ao ficar ilhada ou desabrigada e com a falta de água, alimento e outros itens de básicos.

O número de mortos já chegou a 100. Há ainda 372 feridos e 128 desaparecidos. Em todo o estado, 1.456.820 pessoas foram afetadas em 417 municípios. Desse total, 163.720 estão desalojadas e 66.761 foram levadas a abrigos temporários.

cartinha doações RS

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Comente esta notícia