Mayara Campos - estagiária
Única News | Da Redação
Uma cirurgiã-dentista, com as iniciais L.A.L., foi autuada pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) pela emissão de certificados falsos do curso de Auxiliar em Saúde Bucal, em Rondonópolis (a 219 km de Cuiabá). Ela se passava por uma professora responsável de uma faculdade do município, que foi extinta em 2015.
O CRO-MT também abriu um processo administrativa contra a dentista. A investigação começou junto com uma denúncia anônima e a procura pela autarquia por pessoas com os certificados falsos para dar a entrada na inscrição profissional.
Até o momento, o CRO-MT identificou 40 certificados falsos assinados por L. A.L. Além do processo administrativo contra a profissional, o Conselho encaminhou todos os documentos ao Ministério Público Estadual, que também poderá instaurar inquérito criminal contra a profissional.
De acordo com a assessoria jurídica do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, dentre as sanções que a cirurgiã-dentista poderá passar, estão a suspensão ou até mesmo a cassação do seu exercício profissional.
(Com supervisão do editor-chefe Abraão Ribeiro)
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3