Da redação
Única News
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a primeira-dama, Márcia Pinheiro visitaram a fábrica da Caio Induscas, nessa quinta-feira (20), instalada em Botucatu, no interior de São Paulo. A indústria produz a nova frota de ônibus que está prevista para começar a rodar ainda no primeiro semestre deste ano.
A renovação da frota de ônibus é uma promessa da gestão municipal, que espera receber nas próximas semanas os novos coletivos que devem atender mais de 260 mil usuários por dia. Os novos veículos são equipados com câmeras de segurança, filtros fotoelétricos (para esterilização do ambiente), elevadores para cadeirantes, Wi-Fi. Toda a nova frota será entregue com aparelhos de ar condicionado. Cada um terá a capacidade de transporte de 33 pessoas sentadas e até outras 54 em pé.
“Em breve, a população terá à disposição novos carros, especialmente adaptados para atender cadeirantes, com espaço para cães guias, com assentos desenvolvidos para garantir o melhor atendimento ao trabalhador e a trabalhadora. Era meu compromisso licitar o transporte público. Assim, a nossa gestão fez. E, posso garantir, vai fazer ainda mais”, disse o prefeito da capital.
Ainda no primeiro semestre de 2021, a frota em circulação na capital estará 50% renovada. “Foi a gestão Emanuel Pinheiro que – após vinte anos de prorrogação de contratos de concessão – realizou novo processo de licitação. Cumprimos rigorosamente os trâmites e poderemos dar mais qualidade a prestação desse serviço. Nosso compromisso é com aquele que mais precisa, com o mais humilde”, asseverou.
Para a primeira-dama, Márcia Pinheiro, o cuidado da gestão é evidenciado diariamente. “Nós temos um carinho. Um olhar voltado ao cidadão que precisa do transporte, que merece atenção e respeito. A gestão mantém o compromisso em zelar da população”, garantiu.
Um item especialmente solicitado pelo gestor da capital trata-se da instalação de portas nas duas laterais de cada um dos coletivos, adaptando-se ao modal a ser implantado na capital. Ressaltou ser favorável ao VLT, por entender que trata-se de um sistema mais moderno. “Cuiabá não para de crescer e merece o que há de mais moderno, de melhor. Essa é a gestão Emanuel Pinheiro”.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!