Cuiabá, 25 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018, 10:21 - A | A

28 de Novembro de 2018, 10h:21 - A | A

CIDADES / EM 5 UNIDADES DE MT

Empresa suspende café da manhã de presos e alega falta de repasse do governo

Claryssa Amorim



pce

 

Uma empresa que fornece a alimentação à presos em penitenciárias suspendeu o café da manhã nesta quarta-feira (28), por falta de repasse do governo de Mato Grosso.

 

Os afetados são o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), a Penitenciária Central do Estado (PCE), o Centro de Custódia da Capital e de Várzea Grande, assim como o presídio de Sinop (a 513 km de Cuiabá).

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindspen), Amaury Paixão, a empresa responsável alegou que não tem dinheiro em caixa para comprar os alimentos por atrasado de repasse. 

 

Segundo informações preliminares, o Executivo não realiza repasses há seis meses. 

 

Mesmo com a falta de alimentação iniciada nesta quarta-feira, o Amaury não acredita que "chegará ao ponto" de uma rebelião dos presos.

 

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que os pagamentos estão em atrasos e que a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) estará fazendo os devidos repasses ainda nesta quarta-feira.

 

Leia a nota na íntegra:

 

Informamos que nesta quarta-feira a  Secretaria de Fazenda fará repasse para pagamento de contratos de alimentação. Na penitenciária de Rondonópolis foram entregues as refeições de hoje normalmente. Na Penitenciária Central do Estado não foi entregue apenas o café da manhã. O almoço será fornecido normalmente. 

 

A Secretaria de Justiça tem feito esforço para regularizar o pagamento de fornecedores, quitação esta que depende de fluxo financeiro do tesouro estadual, cuja arrecadação tem sido seguidamente frustrada. 

 

A Administração Penitenciária está atenta a todo movimento da população prisional para resguardar a segurança nas unidades. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia