Thays Amorim
Única News
As equipes da Concessionária Rota do Oeste estão realizando, nesta sexta-feira (18), o trabalho de limpeza e remoção de ferragens no KM 560 da BR-163, na ponte sobre o rio Arinos, em Diamantino (a 208 km de Cuiabá). Na tarde da última quinta-feira (17), dois motoristas morreram carbonizados após um grave acidente envolvendo três carretas.
De acordo com as informações, a pista ficou completamente parada até às 3h40. As equipes estão trabalhando no modo "Pare e Siga", controlando o tráfego para realizar a limpeza da BR.
LEIA MAIS: Acidente fatal na BR-163 mata dois caminhoneiros
A pista está sinalizada e um desvio foi realizado pela MT-010 e BR-364, passando por Diamantino, dentro de um plano de contingência da Concessionária.
Os motoristas das duas carretas morreram carbonizados. Duas pessoas que viajavam em um veículo de passeio foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Nova Mutum em estado leve.
Três pessoas, sendo duas de uma van e o condutor de uma terceira carreta, saíram ilesas e assinaram um termo de recusa de encaminhamento médico.
O Corpo de Bombeiros Militar atuou ainda no controle do incêndio de grande porte. O caminhão pipa da Rota do Oeste atuou no suporto para o serviço.
A perícia técnica e a Polícia Civil também foram acionadas. O trabalho da Politec foi concluído por volta das 22h40, quando às equipes operacionais da Concessionária iniciaram as atividades de remoção dos veículos e limpeza da pista.
A Concessionária destacou que os trabalhos devem ser concluídos ainda nesta sexta-feira (18).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!