09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2025, 11:55 - A | A

14 de Fevereiro de 2025, 11h:55 - A | A

CIDADES / VEJA VÍDEO

Escrivã da Polícia Civil de MT tropeça em meio-fio e morre atropelada por ônibus

Karine Campos
Única News



Uma escrivã aposentada da Polícia Civil de Mato Grosso, identificada como Zenaide Moreira Caldas, de 70 anos, morreu atropelada por um ônibus nessa quinta-feira (13), na Praça Cívica, no Setor Central de Goiânia. O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança.

Zenaide seguia caminhando na plataforma do BRT, quando ao correr atrás do ônibus se desequilibrou perto do meio-fio e caiu. Um veículo do transporte coletivo estava passando no momento e acabou atropelando a idosa, que morreu ainda no local.

O acidente foi registrado pelas câmeras de segurança da Estação. Nas imagens é possível ver quando o ônibus chega e a idosa corre atrás dele para tentar embarcar. No entanto, o veículo acaba não parando.

Zenaide desiste e volta a caminhar na plataforma, quando se desequilibra e cai na lateral da via. No momento em que cai, um ônibus passa e a atropela.

Todo o acidente aconteceu de maneira muito rápida, não dando tempo para a vítima se levantar ou tentar se esquivar do meio de transporte que vinha em sua direção.

O motorista do ônibus, que realiza o mesmo trajeto todos os dias, não percebeu que a vítima havia caído e só parou o ônibus após outras pessoas que estavam na plataforma gritarem avisando.

Zenaide trabalhou por muitos anos como escrivã da Polícia Civil de Mato Grosso. O Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil do Estado publicou uma nota de pesar lamentando e agradecendo o trabalho prestado da idosa.

"O Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (Sindepojuc/MT) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da escrivã Zenaide Moreira Caldas, ocorrido nesta quinta-feira (13), em Goiânia/GO, em decorrência de acidente de trânsito. Zenaide, já aposentada, dedicou sua vida à segurança pública, deixando um legado para Mato Grosso. Sua trajetória profissional será sempre lembrada pela competência, compromisso e seriedade com a qual desempenhou sua missão. O Sindepojuc se solidariza com seus familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de imensa dor e perda."

A companhia de transporte coletivo Rápido Araguaia Transportes também lamentou a morte da escrivã e afirmou que está cooperando com as investigações junto às autoridades.

Nota do Rápido Araguaia Transportes

Com relação ao acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (13), a Rápido Araguaia esclarece que a vítima se desequilibrou na calçada e caiu enquanto o ônibus passava. A Rápido Araguaia lamenta profundamente o acidente e informa que está cooperando com as investigações junto às autoridades competentes ao caso”.

Veja o vídeo

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia