30 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016, 10:39 - A | A

18 de Novembro de 2016, 10h:39 - A | A

CIDADES / FORNECIMENTO DE ALIMENTAÇÃO

Estado tem 30 dias para resolver problema no Samu

Decisão é para que o o Estado assegure a continuidade e estabilidade do serviço de alimentação

Da Redação



(Foto: Internet)

 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou o secretário estadual de Saúde para que adote as providências necessárias para evitar a interrupção do fornecimento de alimentação aos servidores lotados no Serviço de Atendimento Móvel (Samu).
 
Denúncias apresentadas à 7ª Promotoria Cível, do Núcleo de Defesa da Cidadania da Capital, revelam que o contrato com a empresa fornecedora  já venceu e acabou sendo prorrogado por mais 90 dias, porém não houve licitação. Além disso, os serviços prestados nos meses de agosto e setembro ainda não foram quitados.


“Diante das informações trazidas, verifica-se a necessidade de se realizarem as providências necessárias para se assegurar a continuidade e a estabilidade desse meio de suporte a serviço público de saúde essencial, de modo a se formalizar adequadamente a licitação do fornecimento em tela e o pagamento de parcelas contratuais pendentes”, destacou o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, em um trecho da notificação.


No documento, o MPE estabelece o prazo de 30 dias para a adoção das providências  administrativas necessárias a fim de cessar a situação de risco de interrupção do serviço de alimentação dos funcionários do Samu. Caso nenhuma medida seja adotada, o MPE deverá ingressar com a ação judicial cabível.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia