Cuiabá, 17 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 10:54 - A | A

02 de Maio de 2024, 10h:54 - A | A

CIDADES / CARA DE PAU

Ex-vereador espancado e condenado por furtar gado anuncia pré-candidatura a prefeito

Magnun Vinnicios Rodrigues (PSB) anunciou nesta semana sua pré-candidatura a prefeito do município

Christinny dos Santos
Única News



O ex-vereador e presidente da Câmara de General Carneiro (454 km de Cuiabá), Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo (PSB), preso por roubo de gado em fevereiro de 2023, anunciou nesta semana sua pré-candidatura a prefeito do município.

“Olá meus amigos! Me chamo Magnum Rodrigues e estou aqui para comunicar a todos que sou pré-candidato a prefeito de General Carneiro, essa terra que eu amo tanto”, anunciou o ex-vereador em vídeo publicado nas redes sociais.

O anúncio foi feito ao lado do pretenso vice, identificado apenas como Eurico. Ao lado do pré-candidato, o homem diz: “Estou aqui como pré-candidato a vice-prefeito de General Carneiro, aderindo à proposta do meu amigo Magnum”.

Ao final do vídeo, os dois aparecem um de frente para o outro, com as mãos unidas e punhos fechados. Em uníssono eles dizem: “Estamos juntos por General Carneiro".

O caso

Magnum ficou conhecido na mídia em fevereiro de 2022, quando passou a distribuir dinheiro no mercado da família, localizado no município. O então vereador dava R$ 20 para cada cliente que entrasse no estabelecimento. Na época, filas ser formaram na porta de comércio e os vídeos foram utilizados para valorizar a imagem do político.

Em setembro do mesmo ano, Magnum e outras três pessoas foram flagradas abatendo e descarnando gados roubados de uma fazenda no município. O bando tentou fugir em uma caminhonete e, na saída, jogaram o veículo em cima do dono da fazenda, que conseguiu desviar. No entangto, um dos seguranças da fazenda atirou nos pneus do veículo e os acusados foram detidos pelos funcionários.

O gerente da fazenda contou à Polícia Militar que houve uma briga e o vereador acabou atingido por uma coronhada na cabeça, sofrendo um traumatismo craniano. Magnun chegou a ser internado em estado grave no Hospital Regional de Rondonópolis, mas se recuperou.

Magnum foi condenado a 8 anos de prisão, pelo juiz Roger Augusto Bin Donega da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste e foi solto em dezembro após pagar R$ 10 mil de fiança, determinada pela juíza Myrian Pavan Schenkel.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia