Claryssa Amorim
(Foto: Reprodução)

A família do co-piloto Marcelo Balestrin, de 40 anos, está oferecendo uma recompensa para quem ajudar com informações sobre o paradeiro do homem, que está desaparecido após a aeronave cair na sexta-feira (30), próximo a Serra do Mangaval, em Cáceres (a 250 km de Cuiabá).
Com Marcelo estava o piloto, John Venera, que também está desaparecido. Há ainda uma suspeita de que uma terceira pessoa estava no avião.
"Senhores guias, mateiros, caçadores, peões de fazendas vizinhas e interesssados, ajudem-nos a encontrar nossos entes queridos e garantam um Natal de fartura para sua família", diz a nota que está circulando pelo WhatsApp procurando ajuda.
Durante o final de semana, devido ao mau tempo, o Centro Integrado de Opeações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública, precisou suspender as buscas pela aeronave, prefixo PT-ICN, em alguns momentos, dificultando encontrar as vítimas.
(Foto: Reprodução/Facebook)

As vítimas, o piloto e o co-piloto, são funcionários da empresa Ciclo Cairu da cidade de Pimenta Bueno (RO).
A aeronave partiu de Pimenta Bueno (RO) com destino a Santo Antônio do Leverger (MT), mas desapareceu quando sobrevoava a região de Cáceres.
As buscas na Serra do Mangaval são feitas com base no mapa de rotina de voos, com aproximação ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. No entanto, as equipes de resgate não sabem ao certo onde a aeronave caiu.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a aeronave está irregular, com certificado de voo cancelado. O avião foi fabricado em 1972 e pertence a Wilson Cheris Vera.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3