04 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quinta-feira, 03 de Julho de 2025, 19:17 - A | A

03 de Julho de 2025, 19h:17 - A | A

CIDADES / CENTRO DA CIDADE

Muro no Morro do Santuário em Cuiabá, que cedeu durante as chuvas, começa a ser reconstruído

A nova estrutura, que está sendo construída com projeto técnico e materiais adequados, tem previsão de ser concluída em 30 dias, considerando a complexidade do trabalho.

Única News
Da Redação



A Prefeitura de Cuiabá iniciou a reconstrução de um muro de arrimo no Morro do Santuário Nossa Senhora do Bom Despacho. A obra acontece após um deslizamento que ocorreu em janeiro deste ano, durante fortes chuvas, e que comprometia a segurança de quem passava pelo local. 

O problema surgiu após uma chuva intensa no dia 12 de janeiro, quando mais de 100 milímetros de água caíram em poucas horas. "Saímos com nossas equipes para atender diversas ocorrências, e uma delas foi essa: a ruptura do muro de contenção no Morro do Seminário", explicou o secretário adjunto especial de Defesa Civil, coronel Alessandro Borges Ferreira.

Logo após o deslizamento, a Defesa Civil fez a análise de risco, interditou a calçada onde a estrutura cedeu e acionou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, que iniciou a limpeza da rua. A via permaneceu interditada até que o período de chuvas mais fortes passasse.

O secretário adjunto de Obras, Mateus Silva Alves, destacou a parceria com a Defesa Civil e a importância da ação conjunta. Ele ressaltou que, apesar de informações preliminares indicarem que a responsabilidade do trecho seria do Estado, a Prefeitura de Cuiabá assumiu a frente da obra devido ao apelo da população e ao risco envolvido.

A nova estrutura, que está sendo construída com projeto técnico e materiais adequados, tem previsão de ser concluída em 30 dias, considerando a complexidade do trabalho.

"Esse muro vai conter toda essa ribanceira. A estrutura que está sendo construída, com um projeto técnico bem executado e os materiais corretos, não vai ceder novamente. A população pode ter tranquilidade", garantiu Mateus Alves, acompanhado pelos engenheiros Ivan Garcia e Ariane Kehl.

O objetivo é assegurar a estabilidade da encosta e a segurança de todos que frequentam a região.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia