03 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Sábado, 02 de Novembro de 2024, 12:20 - A | A

02 de Novembro de 2024, 12h:20 - A | A

CIDADES / TRABALHO SOCIAL

Freiras buscam doações para construção de convento em Rondonópolis

Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus começaram a atuar Há 9 meses no sul de MT com jovens em situação de vulnerabilidade.

Da Redação
Única News



Uma nova congregação de freiras começou a atuar na cidade de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá). Há 9 meses, as Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus, estão trabalhando juntos às pastorais locais e prestando atendimento espiritual e humano para jovens da cidade, no sul do estado.

O trabalho das Irmãs, especialmente voltado ao público jovem em situação de vulnerabilidade social, já tem atraído a atenção e a empresária Mariângela Luz está empenhada em contribuir, ajudando as Irmãs a arrecadarem doações para a construção de uma casa, que servirá como convento e espaço para o atendimento dos jovens.

“Elas estão fazendo um trabalho lindo e muito importante com os jovens e, por isso, me propus a ajudá-las, buscando doações para que a casa possa ser construída”, disse a empresária.

À imprensa, as Irmãs explicaram que a congregação existe há 13 anos, tendo sido criada na cidade de Bela Vista, no estado do Maranhão. Atualmente, a congregação está atuando em vários estados do Brasil e conta também com um convento em Portugal.

“Em Rondonópolis, nós estamos vivendo em uma casa provisória, já temos um terreno no bairro João de Barro e o projeto para a construção da casa, porém não temos os recursos para a obra. Então, estamos buscando ajuda com materiais de construção, com mão de obra, com recursos”, destacou a Irmã Samara Lisboa de Melo, freira da Congregação.

Ao todo, cinco Irmãs Pequeninas estão em Rondonópolis, e com a construção da casa, terão um convento e também um espaço para que possam realizar o trabalho junto à comunidade local.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus ou ajudar com a construção do convento, pode entrar em contato pelo (98) 99611-3203 ou com a Paróquia São José Esposo de Rondonópolis, no telefone (66) 99952-2378

Doações podem ser feitas ainda pelo Pix 044.623.983-60. A empresária Mariângela Luz também está à disposição para prestar informações sobre o trabalho das Irmãs e a construção da casa, bem como para receber doações, no telefone (66) 99910-2127.

A congregação também pode ser conhecida no Instagram @ir.pequeninasoficialCLICANDO AQUI.

Foto: Reprodução/Diocese de Zé Doca (MA)

Irmãs Pequeninas (4).jpg

Freiras do Instituto Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus da cidade de Zé Doca, no interior do Maranhão.

SOBRE A CONGREGAÇÃO

De acordo com o Blogspot da Diocese de Zé Doca (MA), o Instituto das Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus é uma congregação onde as irmãs fizeram a experiência pessoal com o amor de Deus e com a efusão do Espírito Santo. Este mesmo amor e ardor de pentecostes as impeliram e as chamou a um caminho de segmento radical do seu Evangelho, vivendo os conselhos evangélicos levando-as a assumir a vocação à vida religiosa dentro de um carisma específico. Vivem uma espiritualidade eucarística, reparadora, mariana e também carismática.

As Irmãs Pequeninas são chamadas à vivência de um amor apaixonado pelos desejos do coração de Jesus e partilham com Jesus a Passio Domini todas as quintas e sextas-feiras. Veneram a Nossa Senhora da Rosa Mística, imitando-a na sua obediência e amor à santa Igreja representada pelos seus pastores e um profundo amor aos (as) consagrados (as). Diariamente, mergulhadas na oração comunitária clamamos para que aconteça um novo Pentecostes em suas vidas e no mundo.

A missão é por meio de um novo ardor de Pentecostes apontar o Coração de Jesus que foi traspassado, cheio de amor e de Cura para as feridas do nosso coração e ao mesmo tempo reparar pelas ofensas levando o homem a um amadurecimento de sua vida batismal para que assuma sua vocação de filho de Deus e seja um agente de transformação na sociedade.

 

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia