Cuiabá, 08 de Maio de 2024

CIDADES Sábado, 09 de Outubro de 2021, 11:56 - A | A

09 de Outubro de 2021, 11h:56 - A | A

CIDADES / CONFIRMADO QUE ESTAVA VIVA

Idosa é dada como morta mas apresenta sinais vitais durante velório

Mayara Campos
Única News



Um caso inusitado ocorreu  na pacata cidade de Guiratinga (a 328 km de Cuiabá) na sexta-feira (08). A idosa Carolina Lopes de Almeida, 93 anos, foi dada como morta por volta das 07h20, e a notícia correu pela cidade. Toda a família foi avisada, e cerca de duas horas depois, o velório foi realizado no salão da igreja. No entanto, após oito horas, Dona Caluzinha, como é conhecida, apresentou sinais vitais e foi levada de volta ao hospital, ainda dentro do caixão.

De acordo com o site Gazeta Digital, os familiares da idosa sentiram o seu corpo quente, durante a tarde, mas acharam que era por conta do calor do dia. Então, uma das parentes chamou uma outra, que também observou o sinal de vida. Em seguida, a família procurou um médico, que foi até o local com uma enfermeira. 

O médico examinou e constatou os sinais vitais de Dona Caluzinha. Os presentes no velório ficaram consternados e surpresos com a notícia. 

A idosa foi levada de volta ao hospital, e foi atestada como viva. Mas, após várias manobras médicas, ela acabou falecendo por volta das 19h. 

Após toda a situação, Caluzinha foi enterrada neste sábado (09). A família e amigos estão abalados com a morte, devido o momento duplamente vivido de dor. Eles lastimam o ocorrido. 

Os familiares lamenta ainda mais pois durante a preparação do corpo para o velório, foram colocados chumaços de algodão no nariz e boca da idosa, o que pode ter atrapalhado a respiração. 

Dona Caluzinha sofria de Alzheimer há cerca de 20 anos, e possuía uma saúda já debilitada, mas era muito bem cuidada pelos parentes. 

A cidade de Guiratinga inteira só se fala do ocorrido, e o assunto chegou a Cuiabá e foi se espalhando para o Brasil. O artista nacional, Ataíde Arcoverde, natural do município, contou a história em suas redes sociais. 

Veja o vídeo: 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia