12 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Domingo, 11 de Maio de 2025, 08:00 - A | A

11 de Maio de 2025, 08h:00 - A | A

POLÍCIA / CASO HELOYSA

Para ludibriar a polícia, mandante apontou ex-marido de Suellen como possível assassino

Acesso restrito ao local do crime e imagens de uma câmera de segurança derrubaram a versão do suposto mandante do crime.

Ari Miranda
Única News



Apontado como mandante do assassinato da jovem Heloysa Maria de Alencastro Souza (16), o ex-servidor público Benedito Anunciação de Santana (40), em uma atitude dissimulada, teria tentado despistar a equipe de investigadores da Polícia Civil no local do crime, na noite última terça-feira (22). A informação consta no inquérito das investigações do caso, ao qual o Única News teve acesso com exclusividade.

Conforme noticiado anteriormente, o corpo da jovem foi encontrado por policiais militares em um poço abandonado no bairro Ribeirão do Lipa, pouco tempo após a jovem ser assassinada por criminosos em sua casa, no bairro Morada do Ouro. Além de Benedito, também foi preso o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana (18) e os menores de idade inicias J. L. F. G., de 17 anos. e J.V.P.B., de 16.

CLIQUE AQUI e leia tudo sobre o caso

Segundo o inquérito, logo após o início das investigações, na tentativa de criar um álibi, Benedito estava no local do crime acompanhando os trabalhos da Polícia. Quando questionado pelos agentes sobre quem poderia ter cometido o crime, na tentativa de desviar o foco dos policiais, ele apontou como possível autor do fato Benedito Mario Ribeiro, ex-marido de Suellen Alencastro de Arruda, mãe de Heloysa, que poderia ter supostamente invadido a casa pulando o muro do local.

“Enquanto a equipe estava no local, o senhor Benedito Anunciação de Santana, na tentativa de ludibriar os investigadores, indicou como possível autor e mandante o ex-marido da vítima Suellen, Benedito Mario Ribeiro, já que este seria autor de ameaças, inclusive apresentando boletins de ocorrências em seu desfavor”, cita trecho do documento.

Porém, apesar da tentativa de ludibriar a equipe policial, na análise do entorno da residência, os investigadores verificaram que o acesso ao local só poderia ser feito pelo portão da frente da casa, fato que chamou a atenção da equipe para a probabilidade de que a entrada teria sido possibilitada por alguém próximo de Heloysa e que tinha fácil acesso à moradia.

Foi aí que farsa de Benedito caiu por terra, após as equipes policiais constatarem, por meio de imagens da câmera de segurança de uma casa próxima dali, a chegada do servidor público no local as 15h03 de terça-feira (22) data do crime - juntamente com seu filho e os menores de idade em seu veículo pessoal, uma picape Fiat Toro de cor branca.

No registro, é possível ver que Benedito entra com o carro pelo portão da garagem da casa, onde Heloysa estava sozinha - ocasião em que deixou Gustavo e os dois menores de idade para darem andamento ao assassinato da jovem.

Em seguida, o ex-servidor público deixa a casa as 15h18 em sua picape e retorna 6 minutos depois, pára o veículo na frente da casa da namorada e entra na casa, possivelmente para dar instruções ao trio de executores e, por fim, vai embora, as 15h49, deixando por fim a vítima à mercê de seus assassinos.

VEJA FOTOS NO FINAL DESTA MATÉRIA

Posteriormente, as 18h41, Gustavo, J. L. F. G. e J. V. P. B. deixam a residência no HB20 sedan da mãe de Heloysa, que chegou na casa por volta de 18h15 e foi espancada pelo trio de criminosos e, mais tarde, levada pelo próprio namorado e mandante do crime ao hospital, com diversos ferimentos e escoriações.

(Foto: Reprodução/Instagram)

GUSTAVO BENEDITO E BENEDITO ANUNCIAÇÃO - CASO HELOYSA ALENCASTRO.jpg

O suspeito Gustavo Benedito Junior Lara e seu pai, Benedito Anunciação de Santana, apontado como mandante do crime.

FIM DA FARSA

Após o cruzamento de informações e um trabalho rápido e preciso das forças de segurança da Capital, policiais militares chegaram ao paradeiro do infrator de 17 anos, que foi preso em uma residência no bairro Riberão do Lipa – mesmo local onde o corpo de Heloysa foi desovado em um poço abandonado. Junto com o menor de idade, também estava seu comparsa de 16 anos, que consegui fugir.

Aos policiais, o menor de idade confessou a participação no crime e disse que o assassinato tinha sido orquestrado por Benedito, que acabou preso em flagrante no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde estava como acompanhante da namorada, espancada durante a ação criminosa

Além disso, o menor de idade apontou ainda a localização de Gustavo, que foi preso minutos depois no mesmo bairro, na casa de sua avó. Lá, os PMs encontraram o veículo HB20 S roubado na ação.

Por fim, o último envolvido no crime, J.V.P.B, de 16 anos. foi preso na tarde desta quarta-feira (23) no bairro Tropical Ville, em Cuiabá.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

(Foto: Reprodução/Câmera de segurança)

Momento em que Benedito (detalhe) retorna à casa após deixar os filho e seus comparsas.

(Foto: Reprodução/Câmera de segurança)

Registro da chegada de Benedito na casa de Heloysa junto com seu filho, Gustavo, e os outros dois menores de idade para a execução do crime.