Christinny dos Santos
Única News
Manoel Amaro de Siqueira, idoso de 83 anos que estava desparecido desde o último domingo (20), após sair para um passeio em Chapada dos Guimarães, foi localizado pelo Corpo Bombeiros na manhã desta quinta-feira (24), em uma área de mata no município.
O idoso, que sofre de Alzheimer, mora no bairro Sete de Maio, em Várzea Grande. Mas foi até Chapada durante o final de semana para comemorar o aniversário de um parente. Aproveitou momentos com a família no sábado, mas domingo (20), acordou cedo e saiu de casa sem que fosse visto por nenhum parente. Uma vizinha o viu, mas ele disse a ela que voltava logo.
Conforme familiares, esta foi a primeira vez que o aposentado desapareceu.
Familiares do idoso registraram a ocorrência de desaparecimento e equipes de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do 2º Batalhão de Bombeiros Militar deram início as buscas. Os militares analisaram imagens de câmeras de segurança de residências próximas à casa onde o idoso estava, que indicavam que ele teria seguido em direção ao condomínio Florais Chapada.
Duas equipes de busca terrestre, juntamente com equipes especializadas e dois cães farejadores, concentraram as buscas nas áreas de mata por onde o idoso poderia ter passado. Os cães desempenharam um papel crucial, utilizando mudanças de comportamento e latidos para indicar os locais percorridos.
Após intensas buscas, com o auxílio dos cães, o idoso foi encontrado em uma área de difícil acesso nas proximidades da Pousada e Restaurante Atmã. Ele estava desorientado, aparentemente desnutrido, e recebeu atendimento pré-hospitalar pelos bombeiros militares.
O idoso foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Chapada dos Guimarães, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!