04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 18:39 - A | A

20 de Março de 2025, 18h:39 - A | A

CIDADES / EM TANGARÁ DA SERRA

Idoso tenta salvar móveis de enchente, é levado pela correnteza e morre em MT

Homem morava ás margens do córrego Ararão, que transbordou repentinamente durante chuva torrencial que caiu na cidade.

Ari Miranda
Única News



João Calixto da Mota (72) morreu após ser arrastado pela enxurrada durante uma forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira (19) em Tangará da Serra, (242 km de Cuiabá). Vítima morava em uma chácara, as margens do Córrego Ararão, na zona rural da cidade. Segundo informações, o fato aconteceu no momento em que o idoso tentava salvar seus móveis de uma inundação.

Segundo a Polícia Civil, com a tempestade, o nível do curso d’água subiu repentinamente e a casa de João foi tomada pela água, ocasião em que o idoso, em uma atitude desesperada, tentou salvar seus móveis e acabou arrastado pela correnteza.

O corpo da vítima foi encontrado por familiares, que iniciaram as buscas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20), preso a uma cerca de arame.

A Politec foi acionada e recolheu o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) para exames de necropsia.

CHUVA TORRENCIAL

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Tangará da Serra, mais de 140 milímetros de chuva caíram durante a noite desta quarta no município, quantidade esperada para um mês de chuva.

Além do incidente com morte, o temporal também causou alagamentos em ruas e avenidas do município e prejuízos nas comunidades rurais.

Na região onde João morava, por exemplo, a força da água fez o nível do Córrego Ararão subir rapidamente e passar por cima de uma ponte. No entanto, conforme a Defesa Civil, a estrutura não foi danificada e o trânsito segue normalmente.

Já na estrada que dá acesso ao distrito de Pecuama, a aproximadamente 20 quilômetros de Tangará, a força da água levou um bueiro e deixou a via interditada. Além disso, represas e tanques de criação de peixes romperam devido ao excesso de chuvas.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura foram até o local para avaliar os danos e definir as medidas a serem tomadas.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia