Cuiabá, 27 de Novembro de 2020

CIDADES
Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 15h:08

PANCADAS DE CHUVA

Inmet emite alerta de tempestade para Cuiabá e municípios de MT

Da Redação
Única News

Luís Alves

Após um longo período de estiagem e baixa umidade do ar, a temperatura da cidade de Cuiabá começa a ficar mais amena. No entanto, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os moradores da capital e de outras cidades de Mato Grosso devem ficar alertas ao risco potencial de tempestades.

O Inmet prevê para os próximos dias chuvas com 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos que podem chegar a 60 km/h e possível queda de granizo.

As principais instruções, durante as tempestades, são de não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não se abrigar em lugares onde exista risco de quedas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Na capital mato-grossense, a umidade relativa do ar, que em setembro esteve abaixo de 5%, pode chegar a 90% com as recentes chuvas. A temperatura máxima deve ser de 35ºC enquanto a mínima prevista é de 24ºC. A temperatura amena deve permanecer em Cuiabá até o dia 23 de outubro, com previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo número 199 e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE