Christinny dos Santos
Única News
Jariany Berto, mãe de uma criança diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), usou as redes sociais na quarta-feira (21) para denunciar supostas agressões sofridas pelo filho dela, dentro de uma escola da rede municipal de ensino em Poconé. Em seu relato, ela diz ainda que teria sido coagida pela secretária de educação, para que não denunciasse o caso.
Conforme o relato, quando Jariany chegou em casa no final do dia, foi tirar a roupa do filho e notou que o menino tinha um hematoma no braço. Questionada, a cuidadora da escola teria informado que a criança teve uma alergia, começou a se coçar e ficou com um hematoma no braço.
Não acreditando que o hematoma tenha se iniciado a partir de uma alergia, a mãe da criança procurou a secretária de educação, que teria tentado coagi-la.
“Mas eu não acredito que isso foi uma alergia, que foi ele que se machucou, porque aquilo lá não é hematoma de alergia. A Secretária de Educação me retornou falando que não era pra mim poder ir até a delegacia registrar um boletim de ocorrência, que era pra gente deixar do jeito que estava, porque ela alegou que já tinha me dado a cuidadora, que já tinha mudado de cuidadora, já tinha mudado de escola e ela tentou nos coagir (sic)”, relatou Jariany.
Porém, após supostas ameaças contra a filha de Jariany, que é funcionária pública, a mãe do menino decidiu registrar boletim de ocorrência.
Em nota, a Secretaria de Educação negou todas as acusações. “Ao ser informada pela mãe sobre sinais no braço da criança, foi imediatamente providenciado o atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poconé, bem como a apuração dos fatos juntamente da equipe escolar, não tendo sido constatados quaisquer indícios de agressão ou condutas inadequadas por parte dos profissionais da unidade de ensino.”
A Secretaria de Educação informou que presta todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes e tem colaborado com os processos de apuração. Informou ainda que, como medida de prevenção, irá implementar a instalação de câmeras de monitoramento nas salas de aula da rede municipal.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3