28 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Sábado, 03 de Dezembro de 2016, 13:30 - A | A

03 de Dezembro de 2016, 13h:30 - A | A

CIDADES / MOBILIDADE URBANA

Mandado retira 10 micro-ônibus de circulação; micro-empresários vê prejuízo de 12 mil diário

Por Suelen Alencar / Única News



WhatsApp Image 2016-12-02 at 10.02.04.jpeg

 

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) emitiu uma notificação a empresa Transport Taxí-lotação Ltda para que retirassem de circulação 10 veículos, da modalidade taxi-lotação, que estivesse operando serviço nas linhas concedidas a empresa Integração Transportes LTDA. 

 

Essa ação da Semob atende um mandado de intimação, para cumprimento liminar, da 2ª Vara especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, expedido no dia 29 de novembro. O descumprimento da decisão judicial geraria multa diária fixada de R$5.000 mil.

 

O mandado de intimação determinou que a prefeitura de Cuiabá retirasse, em até 72 horas, todos os micro-onibus que fizessem serviço de transporte das linhas 605 (Santa Amália - Santa Terezinha), 609 (Parque Cuiabá-Santa Isabel) e 106 (Cidade Verde-Centro).

 

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Alternativo (Seta), Marco Aurélio Sales informou que as empresas possuem ordem de serviço emitida pela Semob para atuar nessas linhas. No total são 10 carros  estacionados e  cerca de 25 funcionários parados.

 

“Essa atitude é totalmente descabida, temos 10 carros estacionados, 25 funcionários sem trabalhar e 7 micro empresários sem o sustento de cada dia sem contar com a população que fica sem o serviço. O prejuízo é de uns 12 mil por dia”, pontuou.    

         

Ao site Única News a assessoria da MTU disse que a prefeitura já disponibiliza a linha para cada empresa e que o caso é que   houve reclamação de uma empresa que se sentiu lesada por ter outra atuando na mesma linhas. Quanto a isso Marcos garante que as empresas possuem ordem e serviço disponibilizado pela própria Semob, por meio de uma ordem de serviço.

 

Já assessoria da Prefeitura confirmou que sempre fizeram o serviço, mas que agora foi uma determinação da justiça e com isso é necessário segui a determinação. Quanto falta dos micro-onibus a prefeitura esclareceu que outros ônibus já foram colocados nessas linhas para não prejudicar a população que utiliza serviço.

 

A reportagem tentou contato com a Secretária de Mobilidade Urbana, mas até a finalização desse material não recebeu o retorno.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia