27 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

PARANÁ Domingo, 25 de Maio de 2025, 12:30 - A | A

25 de Maio de 2025, 12h:30 - A | A

PARANÁ / "SEXTOU!"

VÍDEO: Bêbado furta ônibus escolar, percorre 40 quilômetros e tomba veículo na BR-277

Ônibus furtado é utilizado para levar cerca de 42 crianças para a escola. Homem não tinha habilitação, segundo PRF.

Eduardo Andrade
g1 PR e RPC Guarapuava



Um homem de 40 anos furtou um ônibus escolar enquanto estava bêbado, percorreu 40 quilômetros, e tombou o veículo na madrugada de sexta-feira (23) em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.

Câmeras de segurança registraram o crime.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a equipe foi acionada para atender o tombamento na altura do km 195 da BR-277. No local, o motorista fez o teste do bafômetro, que indicou o consumo de álcool, e a equipe constatou que ele não tinha habilitação.

Ele foi encaminhado à delegacia pelos crimes de embriaguez ao volante e dirigir veículo sem habilitação gerando perigo de dano.

Horas depois, a corporação descobriu também que o ônibus tinha sido furtado no dia anterior, em Fernandes Pinheiro, cidade que fica na região central do Paraná.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, o veículo estava estacionado na frente da casa do motorista escolar e foi levado na noite de quinta-feira (22). Inicialmente, ele acreditou que o ônibus tinha sido retirado por um colega. O município só soube do que tinha acontecido por volta das 12h de sexta.

A delegacia de Teixeira Soares, que abrange Fernandes Pinheiro, deverá conduzir as investigações referentes ao furto, e a delegacia de Palmeira apura o tombamento e a embriaguez ao volante.

Segundo Sergio Gomes, secretário de Educação de Fernandes Pinheiro, o ônibus furtado é utilizado para levar cerca de 42 crianças para a escola.

Conforme Gomes, o município está se organizando para que os estudantes não fiquem sem transporte e sem aula.

Por meio de nota, a prefeitura disse que tomou as providências necessárias e que autoridades acompanham o caso.

CLIQUE AQUI e continue a leitura

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia