Rafael Machado
(Foto: Rafael Machado/Única News)
Os motoristas da região metropolitana de Cuiabá tem enfrentado dificuldade para abastecer seus veículos nos postos de combustíveis que receberam uma carga do insumo nesta segunda-feira (28).
Um posto que fica na esquina entre as avenidas Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecido como Avenida do CPA, com a Aclimação registrou grande fila, que até o final da manhã, passou o viaduto na avenida. Os mesmos problemas foram enfretados pelos motoristas que procuraram os postos localizados nas avenidas Fernando Corrêa e Miguel Sutil.
A esacassez do produto é resultado da paralisação dos caminhoneiros que já completa oito dias.
De acordo com Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (SindiPetróleo) o abastecimento regular continua interrompido. Em alguns postos ainda possuem óleo diesel, que chegaram as bombas por meio de escolta policial. Em Rondonópolis, 50% dos postos foram reabastecidos com ajuda de escoltas das polícias, informa o SindiPetróleo.
"Em Cuiabá e Várzea Grande um ou outro posto pode vir a conseguir um abastecimento pequeno, de forma isolada, no caso de caminhão-tanque conseguir furar os bloqueios ou por meio de escolta, sendo que tal abastecimento é limitado devido à grande demanda", cita o sindicato atráves de nota.
Reabastecidos
Confira a lista de postos de combustíveis de foram reabastecidos nesta segunda-feira (28):
1) Posto Metropolitano - Avenida Fernando Corrêa - ao lado da Ricardo Eletro - antiga Planeta City Lar;
2) Posto Amazônia - Avenida Fernando Corrêa - em frente a Ricardo Eletro - antiga Planeta City Lar;
3) Posto Los Angeles - Avenida do CPA - próximo do relógio da Avenida Mato Grosso;
4) Posto Renascença - Avenida Marechal Deodoro, próximo ao Hospital Santa Helena;
5) Posto Mais - Rua Barão de Melgaço com a Avenida Oito de Abril;
6) Posto Amazônia - Avenida Miguel Sutil, em frente ao Viaduto do Despraiado;
7) Posto Amazônia - Avenida do CPA, próximo ao edifício Maruanã;
8) Posto Sutil - Avenida Miguel Sutil, ao lado do Banco Itaú;
9) Posto Solares - Avenida Miguel Sutil, próximo ao Fort Atacadista;
Preços
Alguns empresários tem aproveitado do momento para aumentar o valor do preço do óleo, a medida é considerada ilegal e a Superindentencia de Defesa do Consumidor (Procon) tem fiscalizado às empresas para punir os que tem praticado o ato.
O consumidor que se sentir lesado pode procurar uma unidade de Procon e registrar sua reclamação. A sede estadual fica na Avenida do CPA, em Cuiabá, no Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés. das 8h às 18h, no posto do Ganha Tempo do CPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. No posto do Várzea Grande Shopping, o atendimento ocorre das 10h às 19h.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!