Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 16:36 - A | A

22 de Maio de 2020, 16h:36 - A | A

CIDADES / 11 NOVOS CASOS

Mulher de 38 anos que morreu por Covid-19 era funcionária da Marfrig; já são 25 contaminados

Única News
Da Redação



A rede de frigoríficos Marfrig foi notificada sobre o teste positivo da Covid-19 em mais 11 funcionários, totalizando 25 colaboradores contaminados na unidade de Várzea Grande, localizada no bairro Alameda Julio Muller.

Uma das mortes registradas na madrugada desta sexta-feira (22), no Hospital Metropolitano, é de uma funcionária do local, de 38 anos, que veio de Vila Bela da Santíssima Trindade para trabalhar na unidade de Várzea Grande.

Ela foi identificada como Maria dos Santos e tinha outras comorbidades: obesidade, diabetes e hipertensão.

De acordo com a empresa, todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência já foram tomados.

Foi realizado um inquérito epidemiológico na unidade e os funcionários contaminados foram afastados e todos que tiveram contato direto e/ou indireto com eles, estão em isolamento domiciliar.

Ainda segundo a Marfrig, a empresa está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, no último dia (14), fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.

A companhia adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos.

A equipe médica da instituição também foi reforçada, para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria. Como mais uma maneira de fortalecer as medidas preventivas a companhia realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Naiara 24/05/2020

Isso cada dia ta ficando mas sério, O certo era todos os focionarios da impresa serem testado

1 comentários

1 de 1