Única News
Da Redação
A rede de frigoríficos Marfrig foi notificada sobre o teste positivo da Covid-19 em mais 11 funcionários, totalizando 25 colaboradores contaminados na unidade de Várzea Grande, localizada no bairro Alameda Julio Muller.
Uma das mortes registradas na madrugada desta sexta-feira (22), no Hospital Metropolitano, é de uma funcionária do local, de 38 anos, que veio de Vila Bela da Santíssima Trindade para trabalhar na unidade de Várzea Grande.
Ela foi identificada como Maria dos Santos e tinha outras comorbidades: obesidade, diabetes e hipertensão.
De acordo com a empresa, todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência já foram tomados.
Foi realizado um inquérito epidemiológico na unidade e os funcionários contaminados foram afastados e todos que tiveram contato direto e/ou indireto com eles, estão em isolamento domiciliar.
Ainda segundo a Marfrig, a empresa está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, no último dia (14), fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.
A companhia adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos.
A equipe médica da instituição também foi reforçada, para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria. Como mais uma maneira de fortalecer as medidas preventivas a companhia realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3
Naiara 24/05/2020
Isso cada dia ta ficando mas sério, O certo era todos os focionarios da impresa serem testado
1 comentários