10 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sábado, 10 de Maio de 2025, 15:31 - A | A

10 de Maio de 2025, 15h:31 - A | A

POLÍCIA / PRESO PELA TERCEIRA VEZ

Procurador da AL é preso por ameaçar garota de programa de 16 anos em Cuiabá

Já estava afastado por outros crimes.

Karine Campos
Única News



Benedito César Corrêa de Carvalho, foi preso na neste sábado (10), após ameaçar uma adolescente de 16 anos, contratada para um programa sexual, em Cuiabá. Benedito era Procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A polícia foi acionada ás 00h30 para atender uma ocorrência em um prédio localizado bairro Araés. A informação era que uma mulher estava gritando por socorro.

No local, os militares foram permitidos a entrar no condomínio. Diante da denúncia, eles foram até o apartamento de Benedito que não atendeu a nenhum chamado.

Em seguida, os militares escutaram os gritos de socorro da adolescente.

A porta tô apartamento precisou ser arrombada e ao entrarem no local, flagraram Benedito com um prato ao lado contendo substâncias análogas a cocaína.

A menina havia se trancada dentro de um dos banheiros do imóvel com medo após sofrer ameaças do suspeito.

Abalada, ela relatou que foi contratada para fazer um programa sexual. A jovem também afirmou que estava no local desde ás 22h.

Durante a noite, Benedito teria feito uso de cocaína e começou a ficar agressivo, ele pegou uma arma de fogo que estava em seu apartamento e começou a ameaçar a adolescente.

Assustada, ela correu para o banheiro e gritou por socorro.

No local, os militares entraram drogas e a arma usada por Benedito.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.

Outros casos

Essa não seria a primeira vez que Benedito foi preso pelo mesmo crime. Em agosto de 2023, ele manteve uma mulher em cárcere privado.

Assim como a adolescente, a vítima conseguiu pedir ajuda e após a chegada dos policiais Benedito desacatou e ameaçou realizar uma troca de tiros.

Em 2017, ele ameaçou uma garota de programa de morte com uma faca.

Benedito também foi preso em 2011, quando apontou uma arma de fogo para duas mulheres em um motel.

Diante dos crimes, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso emitiu uma nota de esclarecendo relatando que Benedito já havia sido afastado do cargo e responde um processo na justiça.

Leia nota na integra  

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), por meio de sua Procuradoria-Geral, manifesta total repudio em face do ato de violência praticado contra mulher pelo servidor Benedito César Corrêa Carvalho neste sábado (10).

Os fatos, do âmbito da esfera privada do servidor, são gravíssimos,devendo ser penalizados com o devido rigor.

Esclarecemos que o órgão já havia tomado providências contra o servidor por meio de afastamento funcional em processo administrativo disciplinar, que se encontra em fase final de conclusão.

Por fim, a ALMT providenciará assistência à vítima no que for necessário.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3