Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 12:19 - A | A

17 de Setembro de 2024, 12h:19 - A | A

CIDADES / VEJA VÍDEO

Ônibus do transporte coletivo da Capital bate no teto de guarita da UFMT

Estrutura declinada sobre a pista de acesso à universidade provocou o incidente

Ari Miranda
Única News



Um motorista do transporte coletivo de Cuiabá acabou batendo a parte superior frontal do ônibus que dirigia contra a estrutura de metal de uma guarita do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Boa Esperança, na manhã desta terça-feira (17).

Um dos passageiros do veículo, que fazia a linha 103 (Jardim Imperial x Cidade Verde – via UFMT), registrou o incidente e isentou o motorista de culpa pelo incidente, provocado segundo ele pelo desnivelamento da estrutura de metal – um toldo, que fica sobre a guarita da instituição de ensino.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Na gravação, o homem mostra a situação da estrutura metálica de um toldo, que fica sobre a guarita e está totalmente desnivelado, caído mais para o lado direito, destacando ainda que que o condutor seguia em velocidade normal, quando bateu a parte frontal superior do veículo - onde fica o letreiro luminoso do ônibus - contra a estrutura de metal.

“Motorista tava indo ‘de boa’, normal e foi subir o quebra-molas. Aí como [o toldo] tá torto, tá meio baixo, ele ‘socou’ o vidro [do letreiro] no teto da guarita [sic.]”, disse o rapaz que gravou o vídeo

Além disso, o internauta explica que, após o choque, a estrutura de metal ficou instável, representando perigo para outros veículo e pessoas que transitam pelo local

Segundo apurado pelo Única News, o desnível no toldo da guarita 1 da Instituição foi causado no último sábado (14) por um caminhão ‘baú’, que passou pelo local com limite de altura não permitido e forçou a estrutura de metal, causando a avaria no aparelho.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura dos Campi (SIC) da UFMT disse que o local será interditado e está tomando as devidas providências para resolver o problema. Informou ainda que o acesso ao Campus de Cuiabá deve ser realizado temporariamente pela guarita do Bairro Boa Esperança ou pelo portão do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), ambos na avenida Edgar Vieira.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia