Cuiabá, 22 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 16:41 - A | A

20 de Junho de 2017, 16h:41 - A | A

CIDADES / "ERRO FATAL"

Paciente morre no PSM após ter perna amputada por engano

Wellyngton Souza / Única News



(Foto: Reprodução)

unnamed (1).jpg

 

Um paciente que deu entrada no Pronto Socorro de Cuiabá na última semana passou por um procedimento cirúrgico que precisou amputar uma das pernas.

 

Entretanto, o homem que sofria de diabetes e hipertensão teria sido supostamente vítima de uma de negligência médica.

 

Conforme informações do boletim médico, ele foi submetido a um procedimento que amputou a outra perna, ou seja, a que não precisaria passar pelo mesmo procedimento.

 

O homem que foi identificado apenas pelas iniciais M.A.N, de 46 anos, não resistiu e faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último domingo (18).

 

Anteriormente, ele estava internado no Hospital Santa Casa de Cuiabá, mas teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser transferido às pressas para outra unidade. 

 

Em entrevista a um programa de televisão, na manhã desta segunda (19), o prefeito Emanuel Pinheiro, afirmou que irá tomar todas as providências para punir o médico responsável pelo caso.

 

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Cuiabá e o Hospital e Pronto Socorro (HPSMC) informaram abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), com pedido de afastamento, do profissional médico responsável pelo atendimento cirúrgico do paciente.

 

A nota ressalta ainda que foram encaminhadas cópias do prontuário médico à Comissão de Ética do Hospital e aos demais órgãos competentes para apuração e esclarecimento dos fatos. A Prefeitura de Cuiabá ressalta que está prestando assistência à família do paciente, prestando orientações sobre seus direitos e encaminhamentos junto à Defensoria Pública do Estado (DPE).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia