Wellyngton Souza / Única News
(Foto: Reprodução)

Um paciente que deu entrada no Pronto Socorro de Cuiabá na última semana passou por um procedimento cirúrgico que precisou amputar uma das pernas.
Entretanto, o homem que sofria de diabetes e hipertensão teria sido supostamente vítima de uma de negligência médica.
Conforme informações do boletim médico, ele foi submetido a um procedimento que amputou a outra perna, ou seja, a que não precisaria passar pelo mesmo procedimento.
O homem que foi identificado apenas pelas iniciais M.A.N, de 46 anos, não resistiu e faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último domingo (18).
Anteriormente, ele estava internado no Hospital Santa Casa de Cuiabá, mas teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser transferido às pressas para outra unidade.
Em entrevista a um programa de televisão, na manhã desta segunda (19), o prefeito Emanuel Pinheiro, afirmou que irá tomar todas as providências para punir o médico responsável pelo caso.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Cuiabá e o Hospital e Pronto Socorro (HPSMC) informaram abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), com pedido de afastamento, do profissional médico responsável pelo atendimento cirúrgico do paciente.
A nota ressalta ainda que foram encaminhadas cópias do prontuário médico à Comissão de Ética do Hospital e aos demais órgãos competentes para apuração e esclarecimento dos fatos. A Prefeitura de Cuiabá ressalta que está prestando assistência à família do paciente, prestando orientações sobre seus direitos e encaminhamentos junto à Defensoria Pública do Estado (DPE).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3